Os alunos da escola Municipal Hildebrando Lima Filho, no Parque das Mangabas, agora vão participar de atividades lúdicas e ter aulas de educação física em um espaço adequado. Na unidade foi construído um novo ginásio esportivo, com estrutura ampla, moderna e arejada.
Ana Beatriz de Souza Oliveira, aluna da 3ª série, fala satisfeita sobre a oportunidade em jogar bola. Sempre senti falta de praticar algum esporte. Quando a gente queria fazer alguma coisa tinha de usar um espaço pequeno. Agora, o futebol vai fazer parte da minha rotina, conta.
Segundo o professor de Educação Física, Ivan Pinho, o ginásio é um ambiente socializador e pedagógico. A estrutura possibilita a interação e o espírito de equipe entre os estudantes e ainda pode ser utilizado pelos professores, opina. Ele também informa que vai discutir com a direção a realização de campeonatos esportivos com outros bairros.
A melhoria do sistema de ensino de Camaçari, nos últimos quatro anos, foi destacada pelo prefeito Luiz Caetano. Durante a cerimônia de inauguração do ginásio esportivo, Caetano propôs premiação às escolas e professores municipais que apresentarem boas iniciativas.
Precisamos abrir ainda mais o espaço da escola para a comunidade local, reforçou o prefeito. Atualmente a escola Hildebrando Lima Filho tem 390 alunos do ensino fundamental 1, nos turnos matutino e vespertino.
Amanhã (04/09), às 8h, está marcada a entrega do ginásio esportivo da escola Municipal Sônia Regina de Souza, bairro Phoc 3. A unidade ganhou quadra coberta, arquibancada com capacidade para 80 pessoas, 2 vestiários e um banheiro para cadeirante, que ainda tem dois espaços na arquibancada. A obra incluiu nova iluminação, mais área urbanizada e paisagismo.
NOVIDADES
A entrega do ginásio da escola Municipal Hildebrando Lima Filho veio acompanhada de grandes novidades, como o primeiro sistema de rádio freqüência para uso dos professores nas atividades escolares e o anúncio da parceria entre as Secretarias da Educação (Seduc) e Esporte (Sedel) para o oferecimento de modalidades esportivas à comunidade nos finais de semana.
A informação foi dada pelo secretário da Educação, Luís Valter de Lima. De acordo com a proposta, a Sedel garante os profissionais responsáveis pelas aulas. Agora é necessário se organizar com os conselhos comunitários para estabelecer normas de utilização do ginásio escolar, afirma.

Caetano destaca melhoria feita nas escolas municipiais -