Camaçari ganha mais um ginásio esportivo

Iwwa Agência
Publicado 03/09/2009 08:09:52

Os alunos da escola Municipal Hildebrando Lima Filho, no Parque das Mangabas, agora vão participar de atividades lúdicas e ter aulas de educação física em um espaço adequado. Na unidade foi construído um novo ginásio esportivo, com estrutura ampla, moderna e arejada.

Ana Beatriz de Souza Oliveira, aluna da 3ª série, fala satisfeita sobre a oportunidade em jogar bola. “Sempre senti falta de praticar algum esporte. Quando a gente queria fazer alguma coisa tinha de usar um espaço pequeno. Agora, o futebol vai fazer parte da minha rotina”, conta.

Segundo o professor de Educação Física, Ivan Pinho, o ginásio é um ambiente socializador e pedagógico. “A estrutura possibilita a interação e o espírito de equipe entre os estudantes e ainda pode ser utilizado pelos professores”, opina. Ele também informa que vai discutir com a direção a realização de campeonatos esportivos com outros bairros.

A melhoria do sistema de ensino de Camaçari, nos últimos quatro anos, foi destacada pelo prefeito Luiz Caetano. Durante a cerimônia de inauguração do ginásio esportivo, Caetano propôs premiação às escolas e professores municipais que apresentarem boas iniciativas.

“Precisamos abrir ainda mais o espaço da escola para a comunidade local”, reforçou o prefeito. Atualmente a escola Hildebrando Lima Filho tem 390 alunos do ensino fundamental 1, nos turnos matutino e vespertino.

Amanhã (04/09), às 8h, está marcada a entrega do ginásio esportivo da escola Municipal Sônia Regina de Souza, bairro Phoc 3. A unidade ganhou quadra coberta, arquibancada com capacidade para 80 pessoas, 2 vestiários e um banheiro para cadeirante, que ainda tem dois espaços na arquibancada. A obra incluiu nova iluminação, mais área urbanizada e paisagismo.

NOVIDADES
A entrega do ginásio da escola Municipal Hildebrando Lima Filho veio acompanhada de grandes novidades, como o primeiro sistema de rádio freqüência para uso dos professores nas atividades escolares e o anúncio da parceria entre as Secretarias da Educação (Seduc) e Esporte (Sedel) para o oferecimento de modalidades esportivas à comunidade nos finais de semana.

A informação foi dada pelo secretário da Educação, Luís Valter de Lima. De acordo com a proposta, a Sedel garante os profissionais responsáveis pelas aulas. “Agora é necessário se organizar com os conselhos comunitários para estabelecer normas de utilização do ginásio escolar”, afirma.

Foto: Agnaldo Silva

Caetano destaca melhoria feita nas escolas municipiais -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as dos...

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de campeonato no Piauí

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de c...

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us