Camaçari ganha mais quatro Casas da Família

ASCOM BOT
Publicado 19/12/2008 08:12:42

A capacidade de proteção social e de prevenção de situações de risco em Camaçari será ampliada, em 2009, com a criação de mais quatro unidades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) / Casa da Família.

A previsão é de que até abril as unidades já estejam em pleno funcionamento. As novas instalações serão implantadas nas comunidades de Vila de Abrantes, Monte Gordo, Gravatá e Phoc 2, que abrangerá as famílias dos Phocs 1 e 3.

A iniciativa corresponde a 3ª expansão do Programa de Atenção Integral à Família (Paif). A Casa da Família possibilita um acompanhamento psicossocial de membros da localidade, além de promover a emancipação social das famílias.

Dentre as ações realizadas nos centros de referência estão entrevista familiar, encaminhamento e acompanhamento de famílias, visitas domiciliares, palestras, reuniões, ações comunitárias, oficinas de convivência, de trabalho e campanhas educativas.

O espaço irá contar com uma equipe composta por assistentes sociais, psicólogos, auxiliares administrativos, recepcionista e coordenador, que oferecem serviços de proteção social básica às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

Camaçari conta com cinco unidades do Cras localizados em Buri Satuba, Parafuso, Nova Vitória, Barra do Pojuca e Verdes Horizontes. O Cras oferece serviços continuados de proteção básica às famílias, grupos e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

Foto: Agnaldo Silva / Arquivo

O Cras de Parafuso foi o terceiro inaugurado no Município -

Mais Notícias

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de janeiro

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de jan...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.