Camaçari ganha mais quatro Casas da Família

Iwwa Agência
Publicado 19/12/2008 08:12:42

A capacidade de proteção social e de prevenção de situações de risco em Camaçari será ampliada, em 2009, com a criação de mais quatro unidades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) / Casa da Família.

A previsão é de que até abril as unidades já estejam em pleno funcionamento. As novas instalações serão implantadas nas comunidades de Vila de Abrantes, Monte Gordo, Gravatá e Phoc 2, que abrangerá as famílias dos Phocs 1 e 3.

A iniciativa corresponde a 3ª expansão do Programa de Atenção Integral à Família (Paif). A Casa da Família possibilita um acompanhamento psicossocial de membros da localidade, além de promover a emancipação social das famílias.

Dentre as ações realizadas nos centros de referência estão entrevista familiar, encaminhamento e acompanhamento de famílias, visitas domiciliares, palestras, reuniões, ações comunitárias, oficinas de convivência, de trabalho e campanhas educativas.

O espaço irá contar com uma equipe composta por assistentes sociais, psicólogos, auxiliares administrativos, recepcionista e coordenador, que oferecem serviços de proteção social básica às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

Camaçari conta com cinco unidades do Cras localizados em Buri Satuba, Parafuso, Nova Vitória, Barra do Pojuca e Verdes Horizontes. O Cras oferece serviços continuados de proteção básica às famílias, grupos e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

Foto: Agnaldo Silva / Arquivo

O Cras de Parafuso foi o terceiro inaugurado no Município -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.