Camaçari ganha mais duas ambulâncias

Iwwa Agência
Publicado 18/02/2011 04:02:05

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou que a partir de agora, graças ao Programa Saúde Não Tem Preço, todos os diabéticos e hipertensos do país terão acesso gratuito aos remédios referente ao tratamento em todas as Farmácias Populares do Brasil.

A ação vai possibilitar aos moradores de Camaçari, portadores destas doenças, uma economia considerável, pois terão acesso aos medicamentos Da Farmácia Popular do Município, localizada no Centro da cidade.

O anúncio foi feito sexta-feira (18/02), na Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no Canela, em Salvador, durante a entrega de 34 ambulâncias de suporte básico para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu – 192), que irão beneficiar 14 municípios baianos, entre eles, Camaçari.

Durante o evento, o governador Jacques Wagner informou que com a entrega das ambulâncias, sobe para 7,8 milhões o número de pessoas cobertas pelo Samu-192 no Estado.

Para o prefeito Luiz Caetano, a iniciativa vai proporcionar uma maior segurança e rapidez ao atendimento pré-hospitalar do Município, além de significar o resguardo da população no caso de urgências e emergências.

Segundo o secretário de Saúde de Camaçari (Sesau), Camilo Pinto, o Município agora conta com nove ambulâncias do Samu-192, sendo 7 de suporte básico e duas de suporte avançado. Além disso, a cidade ainda conta com 19 ambulâncias próprias.

Após a entrega simbólica das ambulâncias, o ministro Alexandre Padilha falou sobre a campanha contra a dengue deste ano. Ele pediu a colaboração dos prefeitos, deputados federais e estaduais e vereadores para conscientizar a população através de campanhas de esclarecimento.

Dados do Ministério da Saúde apontam que mais de 80% dos focos do mosquito estão instalados nos domicílios do país. O ministro Alexandre Padilha ainda apresentou o cartão de suspeita da dengue, material que deve estar disponível em todas as unidades de saúde do Brasil para ser entregue à pacientes com suspeita ou confirmação da doença.

O governador Jaques Wagner aproveitou a oportunidade e pediu aos gestores baianos que se empenhem na luta contra a dengue e mobilizem suas regiões.

O encontro, que aconteceu no Salão Nobre da Reitoria da UFBA, ainda tratou da conscientização sobre a doação de transplantes de órgãos. De lá, a comitiva seguiu para a inauguração da Farmácia Popular – escola da UFBA, no bairro Canela. Em seguida, houve a inauguração da sede da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (Unasus –BA), na Federação.

Slideshow | 5 fotos

Camaçari ganha mais duas ambulâncias

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.