Camaçari ganha importante ferramenta de pesquisa

Iwwa Agência
Publicado 28/07/2009 08:07:47

Os moradores de Camaçari ganham uma importante fonte de pesquisa sobre o Município. O estudo exploratório dos riscos de acidentes ampliados no Pólo Industrial foi entregue na manhã desta terça-feira (28/07), ao secretário de Relações Institucionais, Ademar Lopes.

O material é resultado de uma tese de mestrado feita pelo professor Carlos Thé, que faz parte do Grupo de Riscos Ambientais Urbanos (GRAU), da escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

De acordo com Carlos Thé, Camaçari tinha que ser a primeira a receber o trabalho. “Aqui encontrei apoio necessário para o levantamento de importantes informações que contribuíram para o sucesso do projeto”, conclui.

A tese de mestrado é mais uma ferramenta para a elaboração do plano de contingência do Município e traz os indicativos e subsídios necessários que possibilitam a criação de medidas preventivas em casos de acidentes. Os estudantes também podem conferir o trabalho que está disponível no acervo do Arquivo Público da cidade.

ESTUDO
A dissertação feita pelo professor Carlos Thé traz um estudo exploratório dos riscos de acidentes ampliados no Pólo Industrial bem como as vulnerabilidades do entorno.

Para compor o trabalho, o autor fez uma análise do planejamento urbano nos arredores do Complexo Industrial de Camaçari, e os aspectos protecionais existentes no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) do Município.

Na tese há ainda estratégias de conhecimento e minimização de danos pós-sinistros, causados por acidentes ampliados gerados por empresas do Pólo. Uma análise junto ao Instituto de Meio Ambiente (IMA) também enriquece o estudo.

Foto: Nelinho Oliveira

Professor Carlos Thé entrega estudo ao secretário Ademar Lopes -

Mais Notícias

Horto Florestal Linaldo da Silva reabre para visitação nesta sexta (3/12)

Horto Florestal Linaldo da Silva reabre para visitação nesta sexta ...

Secult reabre projeto Kit Cultura Popular

Secult reabre projeto Kit Cultura Popular

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.