Camaçari ganha Farmácia Popular nesta sexta

Iwwa Agência
Publicado 24/04/2008 02:04:37

O sistema de saúde de Camaçari ganha mais um importante componente a partir de sexta-feira (25/04) com a inauguração da Farmácia Popular, que funciona na rua Tupinambá, nº 43, Centro. O prefeito Luiz Caetano, o governador em exercício Marcelo Nilo e os secretários de Saúde, Jorge Solla, do Estado, e do Município, Efigênia Cardoso, participam da cerimônia que acontece às 11h30.

A Farmácia Popular vai comercializar mais de 100 tipos de medicamentos com preços até 90% abaixo do mercado. A unidade de Camaçari vai funcionar com quatro atendentes e dois farmacêuticos, em uma loja de 300 metros quadrados. A nova estrutura se soma ao sistema de distribuição de remédios gratuita já existente em Camaçari.

O programa comercializa medicamentos relacionados a doenças como hipertensão, diabetes, úlcera gástrica, depressão, asma, infecções, inflamações e cólica menstrual. Remédios como dipirona em gotas, em frasco de 10ml, tem um custo de R$ 0,70 e o paracetamol, R$ 0,09 por comprimido.

Para adquirir o medicamento, o paciente deve apresentar receita médica da rede pública ou privada, com até 180 dias, mais o CPF. O programa de Farmácia Popular foi criado para oferecer à população carente remédios a preços acessíveis.

A Prefeitura de Camaçari já distribui gratuitamente para a população, em suas unidades de saúde, mais de 270 tipos de medicamentos.

Foto: Nelinho Oliveira

A farmácia vai funcionar na rua Tupinambá , centro -

Mais Notícias

Sesau de Camaçari anuncia programação semanal da vacinação contra Covid

Sesau de Camaçari anuncia programação semanal da vacinação contra C...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.