Camaçari ganha centro de referência da mulher

Iwwa Agência
Publicado 28/10/2008 05:10:15

O Centro de Referência da Mulher (CRM) Yolanda Pires está com a estrutura quase toda pronta. Orçado em R$ 500 mil, o equipamento vai atender, mensalmente, cerca de 300 mulheres em situação de violência e vulnerabilidade.

A implantação do centro de referência é um projeto da Secretaria da Mulher (Semu), em parceria com a Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra). O Município é o quinto da Bahia a implantar esse tipo de serviço, além de ser a segunda cidade baiana a contar com uma secretaria voltada às políticas de gênero.

O CRM vai oferecer atendimento psicossocial e jurídico às mulheres, terapias de grupo e primeiros socorros. Também serão promovidas palestras, oficinas e atividades lúdicas.

Localizado na rua da Ambrósia, s/n, no bairro Dois de Julho, o centro contará com o trabalho de psicólogos, advogados, terapeutas, assistentes sociais, enfermeiros, recepcionistas, copeiras, vigilantes e auxiliares de serviços gerais.

O espaço foi construído em uma área de 375 metros quadrados e conta com um auditório para 80 pessoas, duas salas para atendimento jurídico, duas para acompanhamento psicológico, uma administrativa, uma de enfermagem, duas para terapia, copa/cozinha e cinco banheiros, sendo um apropriado para portadores de necessidades especiais.

Foto: Agnaldo Silva

Centro vai atender mensalmente cerca de 300 mulhers -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.