O Centro de Referência da Mulher (CRM) Yolanda Pires está com a estrutura quase toda pronta. Orçado em R$ 500 mil, o equipamento vai atender, mensalmente, cerca de 300 mulheres em situação de violência e vulnerabilidade.
A implantação do centro de referência é um projeto da Secretaria da Mulher (Semu), em parceria com a Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra). O Município é o quinto da Bahia a implantar esse tipo de serviço, além de ser a segunda cidade baiana a contar com uma secretaria voltada às políticas de gênero.
O CRM vai oferecer atendimento psicossocial e jurídico às mulheres, terapias de grupo e primeiros socorros. Também serão promovidas palestras, oficinas e atividades lúdicas.
Localizado na rua da Ambrósia, s/n, no bairro Dois de Julho, o centro contará com o trabalho de psicólogos, advogados, terapeutas, assistentes sociais, enfermeiros, recepcionistas, copeiras, vigilantes e auxiliares de serviços gerais.
O espaço foi construído em uma área de 375 metros quadrados e conta com um auditório para 80 pessoas, duas salas para atendimento jurídico, duas para acompanhamento psicológico, uma administrativa, uma de enfermagem, duas para terapia, copa/cozinha e cinco banheiros, sendo um apropriado para portadores de necessidades especiais.

Centro vai atender mensalmente cerca de 300 mulhers -