Camaçari festeja data cívica com dois desfiles

Iwwa Agência
Publicado 07/09/2009 04:09:12

O desfile cívico em comemoração ao 7 de Setembro, data da Independência do Brasil, foi marcado por muita festa e alegria em Camaçari.

De acordo com dados da Polícia Militar, mais de 15 mil pessoas assistiram ao desfile na manhã desta segunda-feira (07/09), no bairro da Gleba E, com o tema A escola como ambiente de aprendizagem.

Na ocasião, o prefeito Luiz Carlos Caetano falou que, no próximo ano, será construída uma arquibancada para que a população assista ao desfile com mais conforto. Caetano também disse que o evento foi altamente positivo e que a comunidade compareceu para prestigiar o fortalecimento cultural na cidade.

O desfile teve início às 9h, momento em que o prefeito, a presidente da Câmara de Vereadores, Luiza Maia, e o secretário de Justiça do Estado, Nelson Pellegrino, hastearam as bandeiras de Camaçari, Bahia e do Brasil. Na seqüência, houve o canto do Hino Nacional.

O primeiro a desfilar foi o Tiro de Guerra, acompanhado pela Filarmônica 28 de Setembro. Em seguida, houve a apresentação das creches e escolas do Município, que trouxeram mais de 2 mil estudantes e 500 professores às ruas.

Passaram também pela avenida das Flores, local onde foi realizado o desfile, a equipe técnica da Secretaria da Educação (Seduc), Bamuca (Banda Municipal de Camaçari), Fanesp (Fanfarra Estudantil de Parafuso), Fanesc (Fanfarra Estudantil de Camaçari), Fanesva (Fanfarra Estudantil de Vila de Abrantes) e a Famem (Fanfarra da Cidade de Santo Estévão).

A moradora do bairro Phoc 1, Alexia Santos Silva, 7 anos, foi assistir ao desfile com toda a família. A garota disse que achou muito bonito o desfile e também vai querer desfilar no próximo ano. ]

O secretário da Educação, Valter Lima, falou que o desfile é importante por resgatar o espírito cívico nos estudantes e proporcionar um momento de interação cultural para todos.

Estiveram presentes, secretários municipais, vereadores, deputados estaduais, lideranças comunitárias e toda a população.

PARAFUSO
No distrito de Parafuso, a festa aconteceu à tarde, e foi pela BAMUCA. Cerca de 600 alunos e 50 professores das escolas municipais Conceição de Maria e Eustáquio Alves de Santana participaram da festa que ocupou a Rua Marechal Floriano Peixoto até o Largo 2 de Julho.

O desfile em Parafuso, antiga sede administrativa do Município, reuniu autoridades, comunidades e integrantes da Associação Social Paraíso, Aflocam (Associação dos Floricultores de Camaçari), Amepe (Associação de Moradores de Parafuso).

O 7 de Setembro em Camaçari foi encerrado com a apresentação do grupo folclórico local Boi Janeiro.

Slideshow | 2 fotos

Camaçari festeja data cívica com dois desfiles

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us