Camaçari faz Semana Global de Empreendimentos

Iwwa Agência
Publicado 22/10/2008 06:10:16

Empresários, comerciantes e representantes de instituições financeiras, unidades de ensino, institutos sociais e do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) participaram, na tarde desta quarta-feira (22/10), do encontro para a apresentação da Semana Global de Empreendedorismo.

O evento, a ser realizado no período de 19 a 23 de novembro na Casa do Trabalho e na área do entorno, surgiu em 2004 na Inglaterra e este ano será realizado, simultaneamente, no Brasil e em mais 60 países.

Em Camaçari, a Semana Global de Empreendedorismo vai contar com palestras, oficinas, cursos, consultoria financeira e de marketing, workshops, desfile de moda e a feira de negócios multisetorial, que engloba empresários da gastronomia, automotiva, moda, perfumaria, material de construção, imobiliário, comunicação visual e educação.

O objetivo é fomentar o empreendedorismo no Município e, consequentemente, o desenvolvimento, assim como expor e fomentar a comercialização dos produtos das empresas, associações e cooperativas de Camaçari e capacitar os empresários e comerciantes. A expectativa é de que 10 mil pessoas passem pelo evento.

O Município foi escolhido para realizar a semana global por ter recebido prêmios como o Prefeito Empreendedor 2008, estar entre as 25 melhores cidades do Brasil para se investir e viver e pelo fato de crescer mais do que as grandes metrópoles.

O evento é realizado através da parceria entre a Prefeitura, que vai oferecer a infra-estrutura, e o Sebrae, responsável por oferecer os estandes, consultores e palestrantes.

CURSOS
Ao todo, serão oferecidas 60 vagas divididas entre os cursos de vitrinismo e técnicas de vendas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na unidade do Sebrae, na Casa do Trabalho.

As consultorias serão realizadas entre os dias 19 e 21/11, das 10h às 19h e a participação será agendada no local. A média é de 15 consultorias/dia, para cada especialidade. Os interessados em expor na feira de negócios também devem procurar o Sebrae.

Foto: Agnaldo Silva

O evento é apresentado pelo secretário, Djalma Machado -

Mais Notícias

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.