Camaçari faz caminhada contra o mosquito da dengue

Iwwa Agência
Publicado 26/03/2010 05:03:50

Na tarde desta sexta-feira (26/03), uma caminhada educativa de alerta à dengue mobilizou Camaçari e reuniu mais de 4 mil pessoas. Participaram da caminhada 2 mil alunos de escolas municipais, 180 agentes de endemias, 220 agentes comunitários, funcionários públicos, vereadores, secretários municipais, a presidente da Câmara, Luiza Maia, além de representantes da sociedade civil organizada.

Logo na concentração, na praça Abrantes, dezenas de participantes foram recebidos pela banda Status enquanto aguardavam a apresentação do grupo do TAC (Teatro Amador de Camaçari), sobre a dengue.

O monitoramento do trânsito para a realização da caminhada ficou a cargo da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte), que interditou parte da rua Costa Pinto e demais ruas do trajeto. A caminhada foi iniciada por volta das 15h.

Portando faixas com frases alusivas ao combate à dengue, ao som da banda Status, os participantes deram início à caminhada com festa e animação. Os agentes de endemias seguiram o trajeto distribuindo panfletos informativos sobre os principais cuidados a serem tomados para evitar a contaminação pelo Aedes aegypti.

De acordo com o secretário de Saúde, Camilo Pinto, a caminhada tem como principal objetivo chamar a atenção dos moradores sobre a necessidade de combater a proliferação do mosquito. “A Sesau convoca a população para a luta contra o Aedes Aegypti. Precisamos do apoio de todos. Graças ao esforço da Prefeitura e dos moradores, apenas três casos de dengue foram registrados este ano no Município”.

Engajada na causa, a presidente da Câmara, Luiza Maia, fez questão de segurar faixas e distribuir panfletos durante a caminhada. “Todos devem fazer sua parte. É preciso que a comunidade fique atenta a essa questão. A prevenção ainda é a principal arma contra o mosquito. É uma questão individual”.

Animada, a estudante Samanta de Jesus, do colégio Luis Eduardo Magalhães, declarou o apoio à campanha. “Acho que o papel dos jovens é levar a informação ao lar das pessoas. Faço questão de participar”.

Para o diretor da Vigilância e Saúde do Município, Marcos Nogueira, a passeata chama a população para participar do controle da dengue.

Slideshow | 3 fotos

Camaçari faz caminhada contra o mosquito da dengue

Mais Notícias

Horto Florestal Linaldo da Silva reabre para visitação nesta sexta (3/12)

Horto Florestal Linaldo da Silva reabre para visitação nesta sexta ...

Secult reabre projeto Kit Cultura Popular

Secult reabre projeto Kit Cultura Popular

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.