A Prefeitura estuda a viabilidade de criação de um programa habitacional para os professores municipais.
Para Luiz Caetano, os professores merecem todo apoio, pois realizam um trabalho fundamental para a construção de uma cidade com mais oportunidades para todos.
Ainda segundo o prefeito, o Município reconhece a luta justa dos professores e está sempre disposto a dialogar com a categoria.
Caetano participou na manhã desta sexta-feira (17/07), da abertura da Conferência Municipal de Educação, realizada na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.
O prefeito acrescentou que a Prefeitura vem fazendo todo esforço possível para melhorar cada vez mais, a qualidade do ensino e as condições de trabalho dos educadores.
Caetano lembrou que a construção do campus do Cefet no Município, garante aos estudantes escola de qualidade, perto de casa, e sem os gastos extras das famílias e o desconforto dos alunos com o deslocamento para estudar em outras cidades.
O secretário da Educação (Seduc), Luiz Valter, falou que a Conferência é de extrema importância para nortear o rumo da Educação em Camaçari, além de preparar para os encontros estadual e nacional. Para Luiz Valter, o evento ajuda a construir e fortalecer as ações educacionais de Camaçari.
De acordo com Francisco Tavares, presidente do Sispec (Sindicato dos Professores da Rede Pública de Camaçari), o encontro é importante para a democratização e gestão do ensino, inclusão da comunidade e a discussão de melhorias educacionais.
O primeiro palestrante foi Francisco Fernandes, professor adjunto do Ministério da Educação, com o tema Construindo o sistema nacional articulado de educação: O plano nacional de educação, diretrizes e estratégias de ação.
As reuniões acontecem nas salas e auditórios da Cidade do Saber. Sábado (18/07), as atividades serão realizadas na Casa do Trabalho, quando serão eleitos 12 delegados que representam o Município na Conferência Estadual, prevista para o final do ano, em Salvador.
A abertura da Conferência Municipal de Educação contou com a participação do deputado estadual Bira Coroa (PT), vereadores de Camaçari, o secretário estadual de Justiça, Nelson Pelegrino, e secretários da administração municipal.