Camaçari é foi segundo município da Bahia que mais gerou empregos formais no primeiro semestre de 2010, com 5.016 colocações no mercado de trabalho.
A cidade fica atrás apenas de Salvador, que atingiu 15.431 encaminhamentos. Os números de Camaçari correspondem a aproximadamente 8,18% das vagas ofertadas em todo Estado, que foram de 61.334, e 18,5% das oferecidas na Região Metropolitana, responsável pela geração de 27.111 vagas.
Em junho a Bahia criou 3.705 novos empregos com carteira assinada. Deste total, o Município contribuiu com pouco mais de 12%, o equivalente a 445 colocações.
Com esses números, a cidade ocupa a quarta posição no Estado entre as cidades com mais de 30 mil habitantes que lideraram a criação de emprego formais. Os setores de serviços e construção civil foram os que mais absorveram mão de obra na cidade.
Os números de empregos formais registrados no primeiro semestre de 2010 na Bahia representam um crescimento de 4,28%, se comparado ao mesmo período de 2009. Este é o melhor desempenho absoluto da Região Nordeste.
O resultado também é o melhor, em termos absolutos e relativos, de toda a série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) para o período no Estado da Bahia.

Construção civil foi um dos que mais empregou -