Camaçari envia novos alunos ao Bolshoi

Iwwa Agência
Publicado 27/01/2010 05:01:14

Geisa Bonfim Menezes (10) e Pâmela dos Santos Silva (11) iniciam o Curso de Formação Dança Clássica na Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, em Santa Catarina, na segunda-feira, 1º de fevereiro. As ex-alunas do curso de balé da Cidade do Saber, em Camaçari, viajam amanhã (28/01).

Geisa e Pâmela vão acompanhadas dos pais sociais Joselito Pereira e Silva e Cleide Nunes Brito Silva, pai e mãe biológicos de Daiane Brito e Silva, que estuda na Escola Bolshoi desde o ano passado.

Na grade curricular, aulas de dança clássica, folclórica, contemporânea e populares, preparação e prática cênica (repertório), dueto de dança clássica, literatura musical, piano, dramatização (teatro), elementos de circo, educação musical e rítmica (coral), ginástica, história do balé, teatro e artes plásticas. O curso tem duração de oito anos.

A Escola Bolshoi ainda oferece atendimento médico, ortopédico, odontológico, transporte da residência até o centro de estudos em dança e alimentação durante a estadia na escola.

As moradoras de Camaçari foram selecionadas entre 500 candidatos de todo o país. Quem quiser acompanhar o dia-a-dia dos alunos que estão em Joinville, podem acessar o site da Cidade do Saber, no endereço www.cidadedosaber.org.br, link Diário de um sonho.

CASA SOCIAL
Alexandre dos Santos, Daiane da Silva, Érica de Oliveira e Rodrigo Júnior, ex-alunos da Cidade do Saber, foram os primeiros moradores de Camaçari aprovados para Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Os jovens moram em um imóvel, chamado de Casa Social de Camaçari, que foi montada pela Prefeitura para abrigar os alunos aprovados na seleção. No local, eles recebem os cuidados dos pais sociais.

Foto: Nelinho Oliveira

Antes de viajar, Pâmela Silva visitou o prefeito Caetano -

Mais Notícias

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" chega à nova etapa

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2 meses da dose única

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.