Camaçari entre as cidades mais empreendedoras

Iwwa Agência
Publicado 19/11/2008 11:11:16

O primeiro município da Bahia a implantar a Lei de Incentivo à Micro e Pequena Empresa, Camaçari abre as portas da Casa do Trabalho para a Semana Global de Empreendedorismo, que teve início na manhã desta quarta-feira (19/11) e termina domingo (23/11).

A palestra de Paulo Manso Cabral, diretor operacional do Sebrae-BA, marcou a abertura do evento. A explanação teve como tema A empresa e o empreendedor consciente em uma nova era. “As empresas hoje enfrentam dilemas completamente diferentes do passado. Elas têm de oferecer qualidade e bom preço, no entanto o consumidor exige também que ela pague os impostos, tratem bem os colaboradores, tenham boas práticas de trabalho e que devem ir além do que os manuais de atendimento ao consumidor exigem”.

Paulo Manso também elogiou a atuação das mulheres, responsáveis por parte dos negócios no setor.

Atender as necessidades do presente sem comprometer as gerações futuras é a preocupação do governo atual. O prefeito Luiz Caetano declara que empreender é o caminho para combater a crise global. “Esse é o momento de consolidar o capital produtivo”.

De acordo com Edival Passos, diretor superintendente do Sebrae-BA, estimular a criatividade dos empreendedores locais é a primeira razão para a Semana Global de Empreendedorismo acontecer em Camaçari. “Este é um município privilegiado por ter um prefeito empreendedor e que busca boas oportunidades para cidade”.

Segundo o Secretário de Indústria, Comércio e Serviços (Seinc), Djalma Machado, o evento coloca Camaçari entre as cidades mais empreendedoras do Brasil. “O sucesso se dá graças à união entre o poder público, instituições organizadas, empresários, terceiro setor e demais seguimentos municipais”.

PRESENÇAS
O evento contou a presença do prefeito Luiz Caetano, da vice-prefeita, Tereza Giffoni, secretários de Indústria, Comércio e Serviços, Djalma Machado, de Fomento à Agricultura e Pesca, Domingos Barbosa, de Saneamento Básico, Everaldo Siqueira, de Serviços Públicos, Eduardo Magalhães, de Desenvolvimento do Turismo, José Cupertino, de Habitação, Waldir Freitas, da Fazenda, Paulo César Gomes, da Saúde, Efigênia Cardoso, e da Mulher, Aurenita Castillo.

A abertura da Semana Global de Empreendedorismo contou ainda com as presenças do Superintendente de Trânsito e Transporte, Francisco Franco, coordenador da Defesa Civil, Ademar Lopes, além de representantes da segurança pública, vereadores e empresários. Assim como representantes de associações comerciais e instituições representativas dos comércios e indústrias locais.

Mais Notícias

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Sehab e Senai seguem com os cursos de capacitação do Projeto de Trabalho Social

Sehab e Senai seguem com os cursos de capacitação do Projeto de Tra...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.