Camaçari empossa 413 profissionais da saúde

Iwwa Agência
Publicado 11/12/2008 11:12:54

Profissionais de nível superior ligados à área de saúde, mais técnicos de enfermagem, assistentes administrativos e agentes de endemias e de saúde tomaram posse, nesta quinta-feira (11/12), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. Eles foram aprovados em concurso público realizado no início deste ano pela Prefeitura de Camaçari.

A nomeação, coordenada pela Secretaria da Administração (Secad), beneficia 413 profissionais.

Os funcionários nomeados têm até 30 dias para começar a exercer o cargo. A secretária da Saúde (Sesau), Efigênia Cardoso, participou das nomeações, apresentando a rede e o sistema de saúde do Município aos novos contratados.

A efetivação dos profissionais fortalece a saúde de Camaçari, que passa a contar com um quadro funcional mais qualificado e, por conseqüência, passa a atender melhor o morador.

A enfermeira Maria Francisca, recém empossada, contou que já trabalhou em Camaçari e disse estar muito feliz com a nova oportunidade. “Espero realizar um trabalho digno e que corresponda com o sistema de saúde implantado no Município.”

Ao todo, foram empossados 22 médicos, entre ginecologista, clínico geral, socorrista e pediatra, 54 enfermeiros, 52 outros profissionais de nível superior, como nutricionistas, odontólogos, psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos e veterinários, mais 103 técnicos de enfermagem.

Os 53 agentes de endemias contratados vão passar por um treinamento de campo com duração de 15 dias. O objetivo é ensinar técnicas de como entrar nas casas, preencher os formulários, manusear produtos, entre outros. Ainda durante a manhã, foram integrados 84 agentes comunitários de saúde.

Foto: Nelinho Oliveira

Os novos servidores começam a trabalhar em janeiro -

Mais Notícias

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduais em Camaçari

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduai...

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.