Camaçari empossa 413 profissionais da saúde

Iwwa Agência
Publicado 11/12/2008 11:12:54

Profissionais de nível superior ligados à área de saúde, mais técnicos de enfermagem, assistentes administrativos e agentes de endemias e de saúde tomaram posse, nesta quinta-feira (11/12), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. Eles foram aprovados em concurso público realizado no início deste ano pela Prefeitura de Camaçari.

A nomeação, coordenada pela Secretaria da Administração (Secad), beneficia 413 profissionais.

Os funcionários nomeados têm até 30 dias para começar a exercer o cargo. A secretária da Saúde (Sesau), Efigênia Cardoso, participou das nomeações, apresentando a rede e o sistema de saúde do Município aos novos contratados.

A efetivação dos profissionais fortalece a saúde de Camaçari, que passa a contar com um quadro funcional mais qualificado e, por conseqüência, passa a atender melhor o morador.

A enfermeira Maria Francisca, recém empossada, contou que já trabalhou em Camaçari e disse estar muito feliz com a nova oportunidade. “Espero realizar um trabalho digno e que corresponda com o sistema de saúde implantado no Município.”

Ao todo, foram empossados 22 médicos, entre ginecologista, clínico geral, socorrista e pediatra, 54 enfermeiros, 52 outros profissionais de nível superior, como nutricionistas, odontólogos, psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos e veterinários, mais 103 técnicos de enfermagem.

Os 53 agentes de endemias contratados vão passar por um treinamento de campo com duração de 15 dias. O objetivo é ensinar técnicas de como entrar nas casas, preencher os formulários, manusear produtos, entre outros. Ainda durante a manhã, foram integrados 84 agentes comunitários de saúde.

Foto: Nelinho Oliveira

Os novos servidores começam a trabalhar em janeiro -

Mais Notícias

Prefeito entrega requalificação do CIEI Parque Real Serra Verde

Prefeito entrega requalificação do CIEI Parque Real Serra Verde

Sehab suspende atendimento presencial até dia 4 de fevereiro

Sehab suspende atendimento presencial até dia 4 de fevereiro

Sesp suspende atendimento presencial por medida de segurança

Sesp suspende atendimento presencial por medida de segurança

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.