O Fundo de Desenvolvimento Para Educação Básica de Camaçari (Fundeb), realizou na manhã desta terça-feira (16/03), eleição e pose da nova diretoria do Conselho Municipal. A partir deste ano, a entidade passa a funcionar em sistema de colegiado, ou seja, todos os integrantes têm os mesmos direitos à voz e voto.
O Conselho é formado por 16 pessoas inseridas no processo educacional do Município. O grupo é composto por dois diretores e dois funcionários de escola, dois representantes dos estudantes, quatro pais de alunos, dois representantes dos professores da rede pública municipal e quatro representantes do poder executivo, sendo dois da Secretaria de Governo e dois da Secretaria da Educação.
A função dos conselheiros é analisar as prestações de contas referentes à educação, verificar a aplicação das verbas federais e municipais, avaliar a estrutura do sistema de ensino e o funcionamento das escolas.
Os conselheiros são voluntários e contribuem com a sociedade civil na busca pela melhoria da educação no Município.
CONSELHEIROS
Professores: Jorge Luiz Freitas e José Tavares
Diretores: Beatriz Ribeiro e José Santana
Técnico administrativo: Iranildes Barreto e Expedito Laranjeira
Estudantes: Vildene Nascimento e Camila da Silva
Pais de alunos: Roseli Almeida, Denise Maria, Nilton Carlos Souza e Márcia Silva Tavares
Executivo: Durval Machado (Seduc), Ivo Borges (Segov), Jorge Brandão (Segov) e Marcelino Vidal (Seduc).

A nova diretoria do Conselho é formado por 16 pessoas -