Camaçari é um dos Centros de Treinamento Oficial da competição

Iwwa Agência
Publicado 10/01/2011 04:01:08

Em visita realizada na manhã desta segunda-feira (10/01), ao Estádio Armando Oliveira, o secretário Extraordinário para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), Ney Campello, disse que Camaçari tem todas as condições para ser escolhida pela Federação Internacional de Futebol Associado como um Centro de Treinamento de Seleções (CTS), durante a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

O representante da Secopa informou ainda que até o final de fevereiro, Camaçari recebe a visita de representantes da Fifa.

Os estádios Armando Oliveira, Manoel Barradas (Barradão) e o de Pituaçu, ambos em Salvador, já foram escolhidos como Centros de Treinamento Oficial (CTO) da Copa de 2014. Isso significa que, na Bahia, os três serão as praças de treinamento e estarão à disposição da Fifa.

Agora, Camaçari pleiteia a posição de CTS, que servirá como um período de aclimatação para os jogadores. O Município conta com diversos pontos a favor, como estar próximo de Salvador e contar com excelente rede de hotelaria e serviços. A escolha do CTS é feita a partir da apresentação dos locais às seleções participantes da Copa do Mundo.

De acordo com Ney Campello, a partir da visita de segunda (10/01), os técnicos irão elaborar um relatório diagnóstico que será enviado à Fifa. A coordenação da Federação vai registrar as melhorias a serem realizadas para que o estádio possa sediar o treinamento de seleções oficiais.

O prefeito Luiz Caetano observou que o Município já atende grande parte das exigências da Fifa e informou que a administração vai se empenhar para garantir que a cidade ofereça uma excelente infraestrutura para a Copa de 2014.

Segundo o chefe do executivo, a Prefeitura vai acelerar as obras de adequação do Estádio Armando Oliveira e dar início a construção dos equipamentos da Vila Olímpica, a exemplo do ginásio de esportes, dos campos de futebol e da piscina olímpica. A previsão é de que as obras sejam entregues até junho de 2012.

Quanto ao estádio, o prefeito Caetano falou ainda que serão instaladas rampas de acesso para portadores de deficiência física, elevador, placar eletrônico, ampliação dos vestuários, entre outras coisas. Além de possuir um campo maior do que o exigido pela Fifa, atualmente, o Armando Oliveira é o único no Estado a contar com monitoramento eletrônico, responsável por medir a vibração dos torcedores nas arquibancadas durante os jogos.

Durante a visita, Ney Campello elogiou os projetos do Município e salientou que, com a construção da Vila Olímpica e a reforma do estádio, é interessante que Camaçari também pleiteie a participação na Copa das Confederações, que acontece em 2013, e nas Olimpíadas, em 2016.

Para o secretário de Esportes e Lazer de Camaçari, Raimundo Blumetti, o Município tem grandes chances de ser escolhido como CTS e a visita do secretário Ney Campello contribui fortemente para isso.

Também presentes na visita ao estádio Armando Oliveira, os assessores da Secopa, Marcos Costa e Márcio Lima, que participaram da Copa do Mundo da África como observadores da Fifa, disseram que a academia de ginástica do Estádio é um ponto positivo, pois, na África, o Centro de Treinamento da Seleção Brasileira não possuía academia e os jogadores tiveram que malhar em outro local.

Ainda participaram da visita, os secretários municipais de Cultura, Vital Vasconcelos, e da Administração, Ademar Delgado, mais os vereadores Otto (PSDB), bispo Jair (PRB) e Luiza Maia (PT).

Slideshow | 5 fotos

Camaçari é um dos Centros de Treinamento Oficial da competição

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.