O prefeito Antonio Elinaldo esteve reunido com o prefeito de Salvador, ACM Neto, para tratar de assuntos comuns relativos aos dois municípios da região metropolitana e adotar soluções conjuntas para enfrentar a crise econômica nacional. Também estiveram presentes no encontro, que aconteceu no final da tarde de ontem (24/04), no Palácio Thomé de Souza, o secretário Municipal do Governo, Helder Almeida, e o ex-senador Waldeck Ornelas, com larga experiência na área de planejamento na gestão pública. Elinaldo também teve reunião com o secretário da Fazenda de Salvador, o ex-governador Paulo Souto.
Elinaldo destacou que, “por sermos municípios vizinhos, é importante dialogar para que possamos colocar em prática, de forma conjunta, políticas e ações estratégicas para que, tanto Salvador como Camaçari, possam enfrentar a crise com inovação e planejamento. Além disso, trocamos experiências e informações sobre a situação dos dois municípios. Salvador tem sido uma referência porque, mesmo com a crise, está conseguindo investir porque se organizou e se planejou desde 2013, o que nós estamos começando a fazer agora, após encontrar uma cidade em frangalhos", concluiu.
ACM Neto lembrou a Elinaldo que, quando assumiu a prefeitura, Salvador também estava abandonada e com os cofres vazios, com dívidas e problemas estruturais. "A gente não tinha caixa e Salvador não tinha como andar com as próprias pernas. Tomamos medidas duras, reduzimos despesas e focamos na melhoria da qualidade dos serviços essenciais. Muita gente se assustou no início, mas logo todos viram que tomamos as medidas certas. Acredito que Camaçari, com Elinaldo, também vai seguir por esse caminho porque agora a cidade tem um prefeito que zela pelos recursos públicos", avaliou.