Camaçari é referência em programas de agricultura

ASCOM BOT
Publicado 27/01/2009 11:01:36

Depois da visita de técnicos de Estância (SE), Camaçari recebe o futuro secretário de Agricultura e Pesca de São Francisco do Conde. Wellington Marcula vem conhecer os projetos bem sucedidos na área, como o Compra Direta Local e o Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf).

A visita acontece nesta quarta-feira (28/01), às 9h, na Secretaria de Agricultura e Pesca (Seap).

O Compra Direta Local, realizado pela Seap, por meio de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social, compra produtos como peixes, frangos e hortifruti diretamente da mão do agricultor local. O programa reduz custos com a eliminação do atravessador.

Os alimentos são repassados para as 51 entidades beneficentes, entre Organizações Não-Governamentais (Ongs), creches e escolas municipais. Atualmente, são 108 fornecedores. Cerca de 1500 produtores rurais já foram beneficiados desde a implantação, em 2006.

O representante de São Francisco do Conde ainda vai conhecer o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O programa disponibiliza empréstimo para os pequenos agricultores, por meio do Banco do Nordeste (BNB) com desconto de 25%. O Pronaf já atendeu mais de duas mil pessoas.

Wellington Marcula também vai conhecer o convênio de reforma de todas as embarcações dos pescadoresentre, entre a Seap e a colônia Z14, localizada em Arembepe.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de Janeiro de 2021

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio municipal

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio munic...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.