Camaçari e o potencial de desenvolvimento – a história de Danilo Pedreira

ASCOM
Publicado 29/09/2022 10:09:50

A forte indústria e o potencial para investimento são marcas de Camaçari. A história de Danilo Almeida de Carvalho Pedreira, 36 anos, se mistura com essas duas características, já que começou a trabalhar ainda jovem na indústria e hoje trabalha como corretor de imóveis, o que o faz ter contato com diversos investidores que escolhem todos os dias o município para empreender.

Para trabalhar no Polo Petroquímico, atual Polo Industrial, o pai de Danilo veio para Camaçari. Aqui, ele nasceu e seguiu os mesmos passos, já que, com apenas 19 anos, também foi trabalhar no setor, onde ficou por mais de 12 anos. “Tive o desejo de trabalhar na indústria e foi uma oportunidade”, falou ao relatar sobre como foi o início da carreira no Polo, quando trabalhava com pintura e inspeção final.

Através da indústria ele conseguiu crescer na vida, construiu patrimônio e constituiu família. “A empresa abrangia várias áreas, pintura, isolamento, parte de montagem final, acabamento. Gostava da relação com as pessoas, a relação interpessoal, tive oportunidades de crescer, recebi algumas promoções dentro da fábrica”, relatou ao lembrar o período que trabalhou.

Há três anos, Danilo fez transição de carreira e passou a atuar como corretor. Na atual profissão, ele observa de perto o interesse das pessoas no município, “a procura é grande, as pessoas vêm muito para investir aqui. Na área de terrenos, procura muito ponto comercial, porque muita gente de fora vem investir aqui, tem a parte da costa também, que o pessoal procura bastante, muita casa”, afirmou.

Com esperança, é assim que Danilo fala sobre o futuro da cidade, que faz aniversário de 264 anos no dia 28 de setembro. “Tem tudo para crescer, fica bem localizada, perto de Salvador, perto de Feira de Santana, Camaçari tem um poder muito forte de crescimento. Vão vir outras indústrias para cá, vários empreendimentos, e tenho certeza que Camaçari só tende a crescer”, finalizou otimista.

Este é o terceiro texto de uma série com quatro matérias especiais em comemoração aos 264 anos da emancipação política de Camaçari. Elas retratam a história do seu povo, formado por aqueles que nasceram e os que chegaram, que com amor e dedicação transformou o município em um dos maiores do estado.

Foto: Jean Victor

Mais Notícias

Proerd forma 746 estudantes na sede de Camaçari

Proerd forma 746 estudantes na sede de Camaçari

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us