Camaçari é o 2º a implantar bilhete eletrônico

Iwwa Agência
Publicado 30/07/2009 03:07:06

A partir de outubro, o sistema de transporte coletivo de Camaçari passa a contar com a bilhetagem eletrônica. Depois de Salvador, Camaçari é o primeiro município a adotar o sistema que oferece mais segurança e comodidade para o passageiro. Os veículos também terão monitoramento em tempo real, através do Sistema de Posicionamento Global(GPS).

O sistema será gerido pela Prefeitura com o acompanhamento das empresas prestadoras do serviço. Camaçari conta com quatro companhias de transporte coletivo, na sede e na orla, com uma frota de 151 veículos.

A bilhetagem eletrônica diminui a circulação de dinheiro e dos vales-transportes, reduzindo as ações de bandidos.

De acordo com pesquisa feita pela Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), 92 % dos moradores acham importante e necessária a implantação das passagens eletrônicas. Com o bilhete serão realizados, diariamente, relatórios para mensurar o número de passageiros que utilizam o serviço de coletivos em Camaçari, além do roteiro e horário de cada veículo.

RECARGA
O sistema de bilhetagem eletrônica é opcional. As pessoas que quiserem utilizar o cartão poderão fazer em um dos dois pontos de recarga, um na sede e outro na orla. Os ônibus também estarão prontos para fazer a recarga. “Vamos utilizar o que há de mais moderno em termos de pagamento de passagens de transporte coletivo”, afirma o superintendente da STT, João de Araújo.

Todos os detalhes para implantação do sistema de bilhetagem foram debatidos amplamente com os representantes das empresas que rodam em Camaçari, na manhã de hoje (30/07), em reunião na STT. “O projeto tem tido boa aceitação das prestadoras. Até o momento 75% das companhias aceitaram e apostam na modernização para a melhoria da qualidade dos serviços”, garante o superintendente.

Slideshow | 2 fotos

Camaçari é o 2º a implantar bilhete eletrônico

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.