Camaçari é finalista do Prefeito Empreendedor

Iwwa Agência
Publicado 09/02/2010 12:02:24

Camaçari está entre os 12 municípios baianos selecionados para etapa estadual do Prêmio Prefeito Empreendedor, do Sebrae. Foram inscritos os projetos Baianas de Acarajé, Sistema de Informações Geográficas (SIG), regulação do sistema de mototáxi, revitalização do sistema viário, capacitação e qualificação de empreendedores e trabalhadores, Centro Comercial de Camaçari, formalização de microempreendedores individuais (MEI) e Mulher Cidadã.

O prêmio é oferecido a prefeitos e administradores de todo país que se destacam no apoio e incentivo às micro e pequenas empresas, além do desenvolvimento econômico e social do Município. Em todo o Estado, foram 32 cidades inscritas.

Uma comissão julgadora do Sebrae visita Camaçari no próximo mês, para verificar, in loco, o funcionamento dos projetos. A avaliação da equipe obedece a critérios de abrangência das iniciativas, impacto na economia local, relação custo benefício, qualidade técnica, criatividade e inovação.

Ao finalizar a visita técnica, a comissão julgadora do Sebrae encaminha as informações para avaliação nacional do órgão. Os aprovados serão premiados em solenidade estadual, que acontece em abril, em Salvador.

O campeão do Estado é classificado para a etapa nacional, que tem premiação prevista para maio deste ano. O segundo e terceiro colocados ganham certificado e selo de Prefeito Empreendedor. Os destaques temáticos também são premiados.

VENCEDOR
O prefeito Luiz Caetano já ganhou o Prêmio Prefeito Empreendedor em 2008. Camaçari foi destaque entre as 47 cidades baianas selecionadas. Foram inscritos os programas Mão Dupla, Mulher Cidadã, Varejo Vivo, Microcrédito (Credibahia e Banco do Povo), capacitação e qualificação de mão-de-obra e a Lei da Microempresa.

Foto: Carol Garcia

O prefeito Luiz Caetano foi o vencedor do prêmio em 2008 -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.