Camaçari é elogiada pela Ademi

Iwwa Agência
Publicado 31/03/2012 10:03:09

Durante a cerimônia de posse da Diretoria e do Conselho Diretor da Ademi-Ba (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia), o presidente da entidade, Nilson Filho, reeleito para o biênio 2012/2014, elogiou Camaçari por ter sido o primeiro Município baiano a aprovar a lei do IPTU Verde, lançado no Estado pela Associação.

“Agradeço ao prefeito Luiz Caetano, através do secretário Ademar Delgado, pela rapidez e empenho na elaboração e na aprovação da lei”, disse.

Durante a cerimônia, realizada na noite sexta-feira (30/03), o secretário de Relações Institucionais de Camaçari, Ademar Delgado, representou o prefeito no evento e lembrou que ao receber a proposta da Ademi-Ba, procurou o secretário municipal da Fazenda, Paulo Cézar Gomes, e juntos elaboraram o projeto de lei. “Agora só falta a regulamentação para a aplicação imediata do IPTU Verde”, explicou o secretário ao afirmar que “essa foi uma das formas encontradas pela administração municipal para estimular o uso racional dos bens naturais”.

Camaçari ainda foi citada de forma positiva pelo representante do governador Jaques Wagner, o secretário estadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia. Ao fazer o discurso de encerramento da cerimônia, o secretário declarou ter ficado feliz com a presença do Município no evento, especialmente pelo fato de a cidade concentrar um grande volume de investimentos.

“Estamos desapropriando, em conjunto com a Prefeitura, 140 milhões de metros quadrados para abrigar as empresas que estão se instalando na cidade”, observou o secretário estadual ao elogiar a geografia do Município, que “possui uma Costa maravilhosa e um território grande e plano”, finalizou.

O IPTU Verde concede até 20% de desconto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) dos imóveis novos e usados, que possuam iniciativas de sustentabilidade, como a implantação de placa solar, coleta seletiva, captação de água de chuva, plantio de árvores, entre outras.  

Slideshow | 6 fotos

Camaçari é elogiada pela Ademi

Mais Notícias

Lavagem de Jauá reúne mais de 8 mil pessoas neste sábado (28)

Lavagem de Jauá reúne mais de 8 mil pessoas neste sábado (28)

Sedes realiza ação contra o trabalho infantil durante festejos da Lavagem de Jauá

Sedes realiza ação contra o trabalho infantil durante festejos da L...

Em cortejo, Bom Jesus dos Navegantes é celebrado na Lavagem de Jauá

Em cortejo, Bom Jesus dos Navegantes é celebrado na Lavagem de Jauá

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us