Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

ASCOM
Publicado 25/10/2021 07:10:34

Na tarde desta segunda-feira (25/10) Camaçari foi destaque durante o seminário “Salvador – Um Passo em Direção ao Futuro”, ocasião em que foi apresentado o novo programa habitacional Casa Verde e Amarela e seus subprodutos como parcerias, regularização fundiária, melhoria habitacional e pró-moradia. Durante o evento, o secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, que ministrou a palestra, fez referência sobre o município, ressaltando o quanto avançou no programa.

Em sua explanação, Alfredo dos Santos apresentou as diferenças entre o novo programa habitacional do Governo Federal e a modalidade antiga. “Viemos esclarecer as principais dúvidas e ressaltar a importância da parceria com os municípios para a construção de empreendimentos e regularização fundiária dos demais. Queremos unir forças municipais e federais para fazer com que mais pessoas possam ter acesso à habitação de interesse social. Inclusive, o município de Camaçari está bem avançado no que diz respeito ao programa, servindo de exemplo para outras cidades”, pontuou o secretário.

De acordo com a gestora da pasta, Vivian Angelim, a Sehab iniciou as pesquisas de intenção de adesão ao programa em maio e de lá pra cá aguarda apenas o início da primeira fase do Casa Verde e Amarela, que contempla a regularização. “Passamos por seis bairros e mais de 1.000 famílias mostraram a intenção de aderir. Temos certeza que o programa, em todas as suas fases, irá facilitar muito a situação de famílias em situação de vulnerabilidade social, principalmente àquelas que desejam regularizar a situação de seus imóveis”, ressaltou Vivian.

O evento contou também com a presença do secretário da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas de Salvador, Luiz Carlos; e dos servidores da Sehab do município, Viviane Santos, coordenadora da regularização fundiária, e Flávio Lôbo, coordenador de Melhorias Habitacionais.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.