Camaçari é destaque em gestão pública

Iwwa Agência
Publicado 26/11/2010 05:11:44

Camaçari foi destaque no 11º Encontro da Gestão da Qualidade no Serviço Público (Engesp), que aconteceu durante toda a sexta-feira (26/11), no Hotel Sol Bahia Atlântico, em Salvador.

O evento teve o propósito de expandir as ações aplicadas em empresas e instituições a partir de diretrizes estabelecidas pelo modelo de excelência em Gestão Pública do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Camaçari, que participa pela primeira vez do evento como a única Prefeitura patrocinadora, foi classificada entre as 10 melhores empresas e instituições da Bahia, dentro dos critérios de avaliação do Comitê Gestor do Gespública da Bahia. O Município apresentou um painel referente ao acompanhamento das ações governamentais, realizado pela Secretaria de Governo (Segov).

Durante o evento, o secretário da Segov, Francisco Franco, declarou que o sucesso de uma gestão pública está ligado às ações executadas e que não é à toa que Camaçari vêm crescendo, “sobretudo através do investimento do prefeito Luiz Caetano nas pessoas”.

De acordo com David Rios, membro do Comitê Gestor do Gespública e representante de Camaçari, as atividades do programa aplicadas no Município, desde agosto deste ano, já mostram resultados.

“As secretarias e órgãos incorporaram a intenção do programa e já estão realizando uma maior integração e um melhor planejamento”, disse.

Para o gerente do Prêmio Nacional da Gestão Pública, César Pereira Viana, “em Camaçari, os trabalhos interagem com o cidadão, o que favorece a aproximação entre o gestor e a população”.

A servidora da Segov, Sintia Piol, salientou que um encontro como este possibilita a troca de experiências. “Levaremos muitas experiências para o nosso Município”.

O encontro contou com as presenças de representantes das secretarias municipais de Governo (Segov), do Desenvolvimento Urbano (Sedur), da Fazenda (Sefaz), da Infraestrutura (Seinfra), da Habitação (Sehab), da Cultura (Secult), do Desenvolvimento Econômico (Sedec), da Educação (Seduc), do Desenvolvimento do Turismo (Setur), dos Serviços Públicos (Sesp), da Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom), do Esporte e Lazer (Sedel), Limpec, Superintendência de Trânsito e Transportes (STT), Controladoria Geral e Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM).

Foto: Agnaldo Silva

Comitê do Gespública trocou experiências -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.