Camaçari é destaque em evento

Iwwa Agência
Publicado 21/05/2012 03:05:49

“Um verdadeiro sucesso de público”, assim definiu o secretário do Desenvolvimento do Turismo de Camaçari, Ivanildo Antonio, o stand do Município no 1º Salão Baiano de Turismo, realizado no Centro de Convenções da Bahia.

De acordo com Ivanildo Antonio, a Setur (Secretaria Municipal do Desenvolvimento do Turismo) participou de diversos encontros com empresários na tentativa de ampliar e atrair mais negócios para o setor turístico do Município, como a criação de linhas de ônibus que irão circular pelos pontos turísticos da cidade, em roteiros predeterminados, o que proporcionará um passeio mais dinâmico, seguro e prazeroso aos turistas.

Durante o evento, foram realizados também reuniões com grupos de agentes de turismo do Estado com objetivo de integrar Camaçari na rota turística da programação do Aeroporto Internacional de Salvador. “Desta forma, os visitantes já irão desembarcar na capital baiana sabendo o que o Município tem para oferecer ao turista”, informou o secretário.

Instalado em um ponto estratégico do Salão Baiano de Turismo, o Stand de Camaçari foi um dos mais procurados pelo público, afirma o secretário. “As pessoas se mostraram muito entusiasmadas com os atrativos turísticos oferecidos no Município”, frisou.

No stand ainda foram distribuídos folhetos informativos sobre os destinos turísticos de Camaçari, vídeos promocionais e exemplares da revista Ponto Móvel, produzida pela Cidade do Saber, com conteúdo das manifestações culturais e das paisagens do Município.

Outro ponto forte do evento foi a apresentação de grupos culturais do Município, a exemplo do Boi Bonito, de Vila de Abrantes, da Quadrilha Quentão de Camaçari e dos grupos Espermacete, de Barra do Pojuca e Chegança Feminina, de Arembepe e Abolição Capoeira.

Novos projetos

Este ano, a Sertur irá desenvolver diversos projetos, como os Condutores Mirins, no qual os estudantes da rede municipal de ensino irão recepcionar os turistas, com recital de poesias que contam a história do Município.

A Setur ainda irá promover, em parceria com a Secult (Secretaria Municipal da Cultura), o Festival dos Anos 70, em Arembepe, orla do Município. O evento tem a finalidade de resgatar os grandes festivais ocorridos na localidade na década de 70 e no início da década de 80.

Foto: Agnaldo Silva

Stand do Município foi bastante visitado pelo público -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.