Camaçari e Cruzeiro vencem Copa

Iwwa Agência
Publicado 14/06/2014 01:06:14

Alegria e reconhecimento marcaram as finais da VII Copa de Escolinhas de Futebol Camaçari, na manhã deste sábado (14/06), no Estádio Armando Oliveira. O time Camaçari, do bairro Quarenta e Seis, venceu o Independente, de Vila de Abrantes, por 2×1, na categoria sub-15, e o Cruzeiro, do Gravatá, bateu o Independente pelo mesmo placar, na sub-17.

Os campeões foram premiados com troféus e medalhas. Os artilheiros e goleiros menos vazados também receberam troféus. As equipes que ficaram em segundo lugar foram premiadas com medalhas.  

Na categoria sub-15, o atacante do Independente, Tiago Santos, foi o artilheiro da competição com 10 gols. O título de melhor goleiro ficou com Claivar Santos do Camaçari com três gols sofridos. Na sub-17, o artilheiro foi Gieslley Norhan, do Guardiões, autor de 6 gols, e o melhor goleiro ficou com o Cruzeiro, nas mãos de Rafael Trindade, com apenas5 tentos sofridos.

Ao parabenizar as equipes, o prefeito Ademar Delgado revelou que acredita que dos campos do Município podem sair jogadores para a seleção brasileira. “Vocês são bons e vitoriosos. Parabéns a todos que participaram dessa belíssima competição”, enfatizou.

O gestor de Camaçari destacou ainda que a Prefeitura também apoia os atletas de alto rendimento. “Disponibilizamos recursos para que eles participem de competições estaduais. O problema é que algumas federações estão com dificuldades nas documentações, mas os valores estão disponíveis.”, informou o prefeito.

As famílias compareceram ao Estádio Armando Oliveira para estimular os garotos. A auxiliar de escritório, Lazara Rodrigues, de 35 anos, tia de Alison Rodrigues, jogador do Camaçari, acredita que a copa contribui para o bom desenvolvimento dos jovens. “O esporte motiva e tira os meninos da rua. A realização dessa competição foi uma ótima iniciativa”, ressaltou.

O volante do Camaçari, Paulo Matheus, de 14 anos, também gostou do torneio. “A experiência foi maravilhosa. Agora é torcer para que tenham outras competições como essa”, comentou o estudante do 1° ano do Colégio Polivalente.

Os dois times do Independente, sub 15 e 17, participaram das finais. Na opinião do técnico e presidente da escolinha, Claudio Pinheiro, de 35 anos, o principal objetivo da entidade é formar cidadãos. “Costumo dizer que não estou formando apenas jogadores. A Prefeitura e a Sedel estão de parabéns pela iniciativa, a copa foi muito boa”, considerou.  

O professor de educação física e técnico do Cruzeiro, do bairro Gravatá, Fabiano Ferreira, de 23 anos, elogiou a organização do evento. “Foi uma bela competição, apesar das dificuldades que nossa equipe teve, fomos aprendendo e superando, mas nada que tirasse o brilho da nossa participação”, declarou.  

A competição foi considerada a melhor copa de escolinhas dos últimos 25 anos pelo presidente e técnico do time Esperança, do bairro Phoc III, Ari Mendes. “Foi uma maravilha. Uma boa iniciativa, a melhor envolvendo escolinhas de futebol”, afirmou. A copa contou com 36 escolinhas, 72 times e 1.400 jovens.

A Prefeitura, através da Sedel (Secretaria de Esportes), forneceu para todas as escolinhas cinco bolas, 20 coletes para treino e 20 uniformes e um padrão completo. Os técnicos e dirigentes das equipes participaram de cursos de primeiros socorros, técnicas e táticas do futebol, preparação física, relação professor e aluno, regras do futebol e comportamento com o árbitro.

A copa teve início em 5 de abril. Para participar da competição, os garotos deveriam manter a frequência e bom desempenho na escola. O evento visou incentivar a prática esportiva e servir de experiência aos jovens para outras competições.

Slideshow | 12 fotos

Camaçari e Cruzeiro vencem Copa

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.