Um diálogo para estimular as empresas e funcionários do Pólo Industrial a realizarem um efetivo trabalho de prevenção e combate ao mosquito aedes aegypti é a proposta da parceria realizada entre o Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari) e a Prefeitura de Camaçari, através de CCZ (Centro de Controle e Zoonozes), mais a administração de Dias dÁvila.
A reunião foi realizada hoje (30/04), na sede do Cofic, e reuniu representantes de mais de 15 empresas do pólo. A palestra ministrada pelo coordenador do Cofic Érico Oliveira e pelo gerente técnico do CCZ de Camaçari Luiz Fernando Conceição visa orientar o trabalho das empresas e funcionários no combate à dengue.
No evento, foram apresentados os índices de infestação no Município e o planejamento das ações que serão realizadas durante o mês de maio. A iniciativa, segundo Érico Oliveira, faz parte da campanha denominada O Pólo contra a Dengue.
Para o gerente técnico do CCZ Luiz Fernando Conceição, a proposta é intensificar os trabalhos nos locais mais vulneráveis. Estamos trabalhando em bairros e locais com alto índice de infestação e de residências fechadas.
AÇÕES
A princípio foram programadas duas ações. A primeira será realizada no bairro de Buri Satuba, em Camaçari, no dia 14. Um mutirão educativo está sendo planejado para movimentar o bairro, com distribuição de capas para tóneis, panfletos e visitas técnicas nos domicílios.
A caminhada sairá da Escola Alberto Pereira. A estimativa é de que o mutirão reúna mais de 200 pessoas entre trabalhadores do Pólo, voluntários e populares.
A mesma ação será realizada no município de Dias dÁvila, no dia 21/05, com saída da praça ACM em direção à praça da Urbis.

Bairros com alto índice de infestação são priorizados -