Camaçari é a 2ª na geração de emprego

Iwwa Agência
Publicado 01/11/2011 02:11:01

A matéria publicada na edição desta semana da revista Veja, a qual destaca Camaçari como a segunda melhor cidade brasileira, excluídas as capitais, em oportunidade de emprego, tem sido muito comemorada no Município, que abriga o maior polo industrial integrado do Hemisfério Sul. O prefeito Luiz Caetano é um dos que mais festejam.

Para ele, o bom desempenho de Camaçari, única cidade baiana a se destacar no estudo da revista por ser o segundo município que mais gerou emprego no período entre 2009 e 2010, é resultado do esforço da administração municipal, em parceria com as articulações do governo estadual e os investimentos gerados pelo governo federal.

Caetano lembra a boa infraestrutura do Município, que oferece energia de qualidade, proximidade do porto, do aeroporto e rodovias ligando às principais estradas do Estado.

A Veja fez um levantamento com 106 cidades brasileiras que não são capitais e possuem mais de 200 mil habitantes, classificando-as em diversos temas como saúde, educação, emprego e internet. Camaçari alcançou a segunda colocação por apresentar um índice de 17,8% na abertura de novos postos de trabalho nos dois anos estudados e abrigar um pólo industrial que é responsável por 20% da riqueza da Bahia. Em primeiro lugar ficou o município de Paulista (PE) e em terceiro a cidade de Caucaia (CE).

O prefeito Luiz Caetano disse que o resultado aumenta ainda mais a responsabilidade do governo municipal, que juntamente com o Estado tem concentrado esforço a fim de atrair para o Município as montadoras JAC Motors e a Volkswagem, além de inúmeras outras empresas de grande e médio porte que estão chegando em Camaçari.

Foto: Nelinho Oliveira

Polo Industrial possui mais de 90 empresas -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.