Camaçari disputa prêmio nacional

Iwwa Agência
Publicado 13/04/2011 04:04:38

Dois mestres de capoeira de Camaçari tiveram suas inscrições habilitadas a participar do Edital de Premiação 001/2010 – Prêmio Viva Meu Mestre. A iniciativa visa fortalecer a tradição cultural da capoeira e reconhecer o trabalho desenvolvido por mestres, cuja trajetória contribuiu para a continuidade da arte marcial no Brasil.

Representam Camaçari na disputa Raimundo Santana de Sena, popularmente conhecido como mestre Petróleo, e José Oliveira da Conceição, conhecido como mestre Oliveira.

Criado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), o Prêmio Viva Meu Mestre está integrado ao Programa de Salvaguarda e Incentivo à capoeira, que visa valorizar e divulgar o trabalho dos mestres com larga experiência na transmissão dos saberes sobre a capoeira, arte marcial considerada patrimônio nacional.

Na disputa pelo prêmio, estão 152 mestres capoeiristas de todo o país. A expectativa é de que o resultado seja divulgado ainda no final deste mês. Os vencedores recebem o prêmio de R$ 10 mil, valor destinado a investimentos na preservação da capoeira.

Foto: Wendell Wagner

Mestre Petróleo é um dos representantes do Município -

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us