Camaçari disputa prêmio nacional

Iwwa Agência
Publicado 13/04/2011 04:04:38

Dois mestres de capoeira de Camaçari tiveram suas inscrições habilitadas a participar do Edital de Premiação 001/2010 – Prêmio Viva Meu Mestre. A iniciativa visa fortalecer a tradição cultural da capoeira e reconhecer o trabalho desenvolvido por mestres, cuja trajetória contribuiu para a continuidade da arte marcial no Brasil.

Representam Camaçari na disputa Raimundo Santana de Sena, popularmente conhecido como mestre Petróleo, e José Oliveira da Conceição, conhecido como mestre Oliveira.

Criado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), o Prêmio Viva Meu Mestre está integrado ao Programa de Salvaguarda e Incentivo à capoeira, que visa valorizar e divulgar o trabalho dos mestres com larga experiência na transmissão dos saberes sobre a capoeira, arte marcial considerada patrimônio nacional.

Na disputa pelo prêmio, estão 152 mestres capoeiristas de todo o país. A expectativa é de que o resultado seja divulgado ainda no final deste mês. Os vencedores recebem o prêmio de R$ 10 mil, valor destinado a investimentos na preservação da capoeira.

Foto: Wendell Wagner

Mestre Petróleo é um dos representantes do Município -

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.