Camaçari dispõe agora de quatro centros

Iwwa Agência
Publicado 23/12/2016 09:12:42

Oferecer um serviço em saúde de qualidade aos munícipes tem sido um compromisso da gestão. Prova disso é o investimento feito em diversos segmentos, um deles, é a área de saúde mental, que ganhou mais um reforço, o Centro de Atenção Psicosocial (CAPS) Sede, inaugurado ontem (22). Com esse, o Município passa a ter agora quatro CAPS, sendo que um em Vila de Abrantes, na orla, e outros dois na sede, o Infantil e o Álcool e Outras Drogas.

“Me sinto acolhida aqui no Centro pela equipe médica, e é muito bom receber esse carinho”, destacou a moradora do bairro Parque das Mangabas, Josiete Maria Silva, 36 anos, paciente do centro, ao ressaltar que o novo equipamento auxiliará ainda mais no tratamento, ao oferecer uma maior atenção, com diversos profissionais, e ofertar acompanhamento também para os familiares.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Ademar Delgado, disse ter convicção que “temos a melhor equipe em saúde mental da Bahia”. O gestor municipal destacou ainda que para oferecer qualidade à saúde no Município é necessário olhar para todos.

O secretário da Saúde, Washington Couto, ressaltou que Camaçari já tem projeto e recursos para a construção da sede própria do CAPSi e do CAPS AD3, este último, que permite ao usuário ser internado. O secretário falou ainda que é um sentimento de dever cumprido com a população de Camaçari e com os usuários com transtorno mental que “já tinha um atendimento bom, agora terão um acolhimento melhor ainda”. 

O CAPS Sede desenvolve trabalhos para pessoas adultas com transtorno mental, através de atendimento de grupos, visita domiciliar, dispensação de medicamentos, atendimento individual multiprofissional, grupo terapêutico, acolhimento, acompanhamento familiar e oficina culinária.

ESTRUTURA

Localizado na rua Felipe Martins, nº 70, no bairro Parque Verde I, o CAPS Sede tem uma equipe de 27 profissionais que inclui médico psiquiatra, acupunturista, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, enfermeiro, educador físico, sociólogo, técnico de enfermagem e farmacêutico.

A estrutura conta com espaço de convivência, recepção, salas de acolhimento, de observação, de oficina de costura de enfermagem, de atendimento individual, de atendimento em grupo, além de farmácia, refeitório, copa, ateliê de artes, auditório, espaço do cuidador, almoxarifado, arquivo de prontuário, administração, depósito de material de limpeza e banheiros.

PRESENÇAS

Participaram da cerimônia os secretários municipais do Esporte e Lazer, Manoel Alves, da Mulher, Suzana Graziela de Lima, da Habitação, João Bosco Quirelli, o subsecretário de Relações Institucionais, Fabio Matos, o coordenador da Defesa Civil, Mauricio Bomfim, e o presidente do Conselho de Saúde do Parque Verde, Antonio Mota.

Slideshow | 6 fotos

Camaçari dispõe agora de quatro centros

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.