Camaçari discute modelo de gestão pública na Bahia

Iwwa Agência
Publicado 30/04/2008 11:04:18

A Prefeitura de Camaçari, em parceria com a Universidade Católica de Salvador (Ucsal), realiza o Seminário de Políticas Públicas e Gestão Social, nos dias 13 e 14 de maio, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. O evento visa estimular as pessoas a refletirem sobre as políticas públicas e o modelo de gestão na Bahia.

O seminário, de âmbito regional, contará com a presença de representantes do governo municipal, estadual e federal que vão discutir ações públicas para o estado. A iniciativa visa ainda aproximar a sociedade civil do governo.

O seminário será aberto às 8h, pela Drª. Denise Freitas Dornelles, seguido de apresentações de dança, teatro e vídeo, realizadas pelos alunos da Cidade do Saber.

As palestras “Ações do Ministério na formação da rede de proteção social”, ministrada pelo Ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias e “Desafios e limites do Estado da Bahia na gestão social”, pelo Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, antecedem o pronunciamento do Prefeito Luiz Caetano.

No mesmo dia, é possível assistir à conferência “Desenvolvimento do Estado da Bahia: questões estruturais, políticas, econômicas e sociais para o século XXI”, com os professores Paulo Fábio (Ufba) e Fernando Pedrão (Unifacs). Além disso, serão realizadas sete mesas redondas, simultaneamente, com as presenças dos secretários da Assistência Social, José Carlos Silveira, da Habitação, Waldy Freitas, da Educação, Luiz Valter Lima e da Mulher, Aurenita Castillo.

No segundo dia, estão previstas cinco mesas simultâneas. As palestras serão ministradas pelos Doutores Luci Faria, da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Jamisse Taimo, representante do Ministério de Ciência e Tecnologia de Moçambique, além do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Walmir Assunção. O Prefeito encerra a sessão de palestras, falando sobre desenvolvimento local e a inclusão social como meta de gestão.

O evento encerra no dia 14/05, às 16h40, com coquetel e apresentação cultural. O seminário é o resultado de encontros que vêm sendo realizados durante um ano pela Prefeitura de Camaçari e pela Ucsal, com o intuito de dotar o município de planos que possam ser discutidos por todos, além de propor mecanismos que possibilitem melhor controle social.

INSCRIÇÕES
As inscrições podem ser feitas pelo site www.sppgscamacari.com.br. Cada participante poderá se inscrever em uma palestra por dia. Em caso de duplicidade, será válida a primeira inscrição. Para participar do evento é necessário levar 2 kg de alimento não-perecível.

Foto: Divulgação

O ministro Patrus Ananias é um dos palestrantes -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.