Camaçari discute execução do Pronatec

Iwwa Agência
Publicado 09/12/2011 06:12:16

Na segunda-feira (12/12), das 9h30 às 11h30, será realizada uma teleconferência para tratar da operacionalização do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em Camaçari.

Realizado pelo MEC (Ministério da Educação) e pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome), o encontro, que acontece na sala de Teleconferência da Cidade do Saber, vai tratar também de questões referentes ao Sistec/MEC (Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica). Serão definidas ainda informações sobre inscrição, matrícula e início das aulas do Programa.

Estarão presentes representantes das secretarias envolvidas no programa, como a Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), Seduc (Secretaria da Educação), Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca), Segov (Secretaria do Governo), Sesau (Secretaria da Saúde) e da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social).

Participam também representantes do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia) e IFBaiano (Instituto Federal Baiano), instituições que irão ofertar os cursos.  

 PRONATEC

O Pronatec faz parte do Plano Nacional Brasil Sem Miséria, do governo federal, ao qual o Município aderiu com a criação do Programa de Superação da Pobreza Extrema de Camaçari. Nesta primeira etapa, a cidade será beneficiada com 1.720 vagas. No Município, o Pronatec é coordenado pelo secretário da Secin, Carlos Silveira.

Entre os cursos disponibilizados para Camaçari estão os de torneiro mecânico, caldeireiro, alfabetização avançada em Língua Portuguesa, Matemática, Tecnologia e Empreendedorismo, pedreiro, fresador mecânico, garçom básico, recepcionista, porteiro e vigia.

Foto: Agnaldo Silva

O Pronatec fomenta a Educação Profissional Técnica -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.