Camaçari discute criação do Conselho e Fundo de Cultura

Iwwa Agência
Publicado 15/07/2009 12:07:54

A estrutura da legislação que cria o Conselho e o Fundo Municipal de Cultura é a próxima meta da Secretaria de Cultura (Secult) de Camaçari.

O prefeito Luiz Caetano assinou protocolo de intenções através da Secretaria Estadual de Cultura (Secult/Ba) formalizando a criação e organização dos órgãos.

Finalizadas as diretrizes, o projeto de Lei será encaminhado à Câmara de Vereadores para apreciação e votação. O Conselho é um órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador e o Fundo, financia as iniciativas da população, produtores e artistas.

Segundo o secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, a intenção é de que os órgãos sejam implementados durante a Conferência Municipal de Cultura, prevista para os dias 18 e 19 de setembro. “O Conselho e o Fundo revolucionam a política pública da cultura, e com isso Camaçari dá um salto de 251 anos na história”.

Após a aprovação do Conselho caberá a Secult ou ao próprio órgão aprovar o Plano Municipal de Cultura, que tem validade de 10 anos. “É a primeira vez que Camaçari terá uma rede sistematizada ligada ao Ministério da Cultura”, afirmou o secretário.

Foto: Agnaldo Silva

O secretário Vital Vasconcelos coordena o grupo de trabalho -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.