Camaçari deve ganhar unidade do Corpo de Bombeiros em setembro

Iwwa Agência
Publicado 29/08/2011 11:08:38

No dia 15 de setembro, a Prefeitura de Camaçari inaugura a Unidade de Corpo de Bombeiros Militares do Município, na antiga base do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na Avenida Concêntrica.

Parte integrante do Comando Regional de Operações de Bombeiros Militares da Região Metropolitana, a unidade, que vai realizar, entre outras ações, salvamentos terrestres e operações de Defesa Civil, contará com um capitão, um tenente, 34 bombeiros e uma viatura Auto Bomba Tanque (ABT) de combate a incêndio. 

Os militares que atuarão em Camaçari foram treinados com base em um estudo de análise de risco do Município, além terem passado um período de formação básica, que pode ser de até quatro anos e varia de acordo com a patente de cada militar.

Para o secretário da Serin (Secretaria de Relações Institucionais), Ademar Lopes, devido ao constante crescimento social e demográfico da cidade, a implantação da unidade do Corpo de Bombeiros do Município vai proporcionar mais segurança aos moradores.

Entre as inúmeras benfeitorias que a nova Unidade de Bombeiros Militares proporcionará no Município estão a redução dos valores dos prêmios de seguro pagos pelas indústrias e pelo comércio local, além de trabalhos sócio-educativos que serão desenvolvidas pelos militares.

Para a cerimônia de inauguração estão previstas as presenças do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Braga de Castro, e do comandante do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, coronel Dalton Barbosa.

Foto: Agnaldo Silva

Viatura do Corpo de Bombeiros já está no Município -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.