Camaçari deve ganhar shopping center

Iwwa Agência
Publicado 07/11/2011 02:11:08

Camaçari deve ganhar um novo shopping Center. O prazo previsto para o início da obra do empreendimento, que funcionará em um terreno próximo ao Espaço Camaçari, na avenida Jorge Amado, é janeiro de 2012. A informação foi divulgada pelo prefeito Luiz Caetano, na manhã desta segunda-feira (07/11), durante encontro promovido pela Diocese de Camaçari com empresários locais.

A iniciativa vai gerar mais emprego e renda para o Município, eleito recentemente pela revista Veja, a segunda melhor cidade brasileira, excluídas as capitais, em oportunidade de emprego. “A construção do shopping vai alavancar ainda mais a economia do Município”, declarou Caetano.

O prefeito também lembrou a viagem que fez este ano à Itália, junto com o bispo de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, ocasião na qual visitou o Papa Bento XVI e manteve contatos com empresários italianos.      

Durante o encontro desta manhã, Dom Petrini apresentou as atividades desenvolvidas pela Igreja e projetos como a construção da Cúria Diocesana, a abertura de uma escola profissionalizante e a construção da igreja e do salão de eventos do Bairro Novo.

De acordo com o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, a administração municipal, que mantém uma importante parceria com a Diocese de Camaçari, vai contribuir com o desenvolvimento dos projetos da Igreja. 

O superintendente de Comunicação do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), Érico Oliveira, representou as empresas do Polo e disse que o Comitê tem interesse em estreitar a relação com a Diocese de Camaçari. Érico Oliveira lembrou do convite feito ao bispo do Município para apresentar as atividades da Igreja Católica na reunião do Conselho Administrativo do Cofic.

Os projetos da Diocese também ganharam o apoio da Acec (Associação Comercial dos Empresários de Camaçari). Segundo o presidente, Luciano Sacramento, a entidade irá colaborar no que for preciso com a Igreja.

O encontro contou também com as presenças dos secretários de Governo, Francisco Franco, da Habitação, Djalma Machado, e do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes, do presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Camaçari, Pedro Failla, e de representantes do comércio local e do Polo Industrial.

Foto: Agnaldo Silva

Prefeito disse que o shopping mudará a rotina local -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.