Camaçari debate políticas públicas para negros

Iwwa Agência
Publicado 05/05/2008 11:05:54

O Movimento Negro de Camaçari e os Movimentos Sociais Organizados realizam dias 9 e 10 de maio, o 1º Encontro de Negros e Negras de Camaçari, no Espaço Conviver, para discutir políticas públicas específicas para a comunidade negra.

Na sexta-feira, primeiro dia, autoridades locais, integrantes dos movimentos sociais organizados e do Movimento Negro de Camaçari vão compor a mesa de abertura do evento, das 16h às 18h. Em seguida, está previsto o show da banda afro Batuk Black, até as 19h30.

No sábado, 10 de maio, estão marcadas as palestras e debates, das 8h às 18h30. O secretário estadual da Promoção da Igualdade, Luiz Alberto, a promotora de justiça e cidadania do Ministério Público, Márcia Virgem e a educadora e vereadora de Salvador, Olívia Santana realizam palestras sobre “Educação para as Relações Étnico-raciais” e “Intolerância Religiosa”. Além disso, haverá a apresentação das propostas levantadas pelos grupos de trabalho. A banda Corda Bamba encerrará o encontro.

“É impossível fugir do aspecto social quando se fala sobre a situação racial no Brasil,”, esclareceu o integrante do Movimento Negro de Camaçari, Vinícius Viana. Ele reforça a importância de se implantar políticas específicas para os negros em reparação à desigualdade e exclusão social a que foram submetidos ao longo dos séculos.

O evento é o primeiro de uma série de cinco encontros, que visa definir políticas de reparação e debater a situação social da população negra. O resultado desses encontros será apresentado na Conferência Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, a ser realizada em novembro.

O evento será realizado com as parcerias da Secretaria da Assistência Social (Seas), através da Coordenação de Promoção da Igualdade Racial (COPIR), Secretaria do Governo (Segov), Secretaria da Promoção da Igualdade do Estado (Sepromi) e de empresários locais.

Foto: Marina Silva

Encontro tem apoio da Prefeitura que disponibilizou o espaço -

Mais Notícias

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.