A crise financeira mundial e as conseqüências na economia brasileira serão debatidas sexta-feira (17/10), à partir das 9h, no auditório da Prefeitura, Centro Administrativo. O evento promovido pela Secretaria de Governo (Segov) é aberto a toda comunidade.
O debate terá a participação dos economistas Hamilton Ferreira, Luiz Filgueiras e Fernando Pedrão. De acordo com o assessor executivo Gerson Oliveira, a proposta é que os agentes produtivos locais, gestores municipais e agentes políticos tomem conhecimento e reflitam sobre as medidas e proporções globais que poderão afetar ou não o Município.
Segundo ele, Camaçari realiza o debate para que as pessoas se organizem no sentido de minimizar as possíveis interferências, sabendo lidar e se preparando para o reflexo que a crise pode causar no Brasil e que vem afetando o mundo.
Dando continuidade a atividades como estas, será realizado em novembro um fórum para discutir o Complexo Universitário, uma das propostas do prefeito Luiz Caetano voltado para a melhoria da educação e economia da cidade.
A crise no sistema bancário dos Estados Unidos tem provocado quedas nas bolsas de todo o mundo e muitas dúvidas sobre a economia global. A Bolsa de Valores de São Paulo vem sofrendo com as grandes quedas e o preço do dólar oscilando, fazendo com o crédito internacional fique mais difícil.