Camaçari cria sistema para avaliar ensino

Iwwa Agência
Publicado 11/08/2008 01:08:14

Encontra-se em fase de implantação em Camaçari o Siaque (Sistema de Avaliação da Qualidade do Ensino), idealizado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc). O órgão será formado por um núcleo que terá, inicialmente, professores das áreas de Língua Portuguesa e Matemática, com o acompanhamento da coordenação pedagógica.

A criação do Siaque surgiu da necessidade de avaliação da qualidade do rendimento dos alunos e do sistema escolar, apontando novas diretrizes curriculares.

De acordo com Devson Marinho, coordenador pedagógico da Seduc, a pretensão é diagnosticar o sistema de avaliação escolar através da investigação, observação, análise e síntese dos dados que serão observados em todas as escolas da rede municipal.

O Siaque vai funcionar também como gerenciador, através de provas periódicas, e contará com um banco de questões disponível na internet para professores, alunos e coordenadores. Eles terão acesso a testes de simulados, pesquisas e provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O resultado da Prova Brasil, exame do governo federal que possibilita realizar um diagnóstico do nível de alfabetização das crianças nas escolas públicas, após um ano de escolaridade apontou melhoria significativa dos rendimentos das escolas de Camaçari.

Segundo Devson Marinho, a criação do Siaque surge para reforçar as ações específicas, de grande importância para o crescimento do ensino nos próximos anos, promovendo uma educação de qualidade.

Foto:

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo leva pleitos do Esporte e do Social ao Ministério da Cidadania

Prefeito Elinaldo leva pleitos do Esporte e do Social ao Ministério...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de agosto de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de agosto de 2021

Sedes inicia pagamento da 2ª parcela do Auxílio Cultura Todo Dia

Sedes inicia pagamento da 2ª parcela do Auxílio Cultura Todo Dia

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.