Camaçari contemplada com projeto

Iwwa Agência
Publicado 13/05/2013 08:05:29

A Prefeitura foi contemplada pelo projeto socioeducativo de Formação Continuada de Professores da Rede Pública em Esporte Educacional, desenvolvido pelo IEE (Instituto Esporte e Educação). A entidade é presidida pela campeã olímpica de vôlei, Ana Moser.

O projeto contribui para a formação de professores, gestores públicos, lideranças comunitárias e de organizações sociais, por meio de formação teórica e prática em esporte educacional e do desenvolvimento de instrumentos pedagógicos e de gestão para alunos das redes públicas municipais.

No Município, o projeto vai capacitar 50 profissionais e beneficiar mais de 15 mil crianças e jovens, estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental da rede pública. A iniciativa será realizada em parceria com a empresa Monsanto do Brasil, localizada no Polo Industrial de Camaçari.

Na avaliação do prefeito Ademar Delgado, iniciativas que incentivem o esporte, através da educação, são de suma importância para a formação do cidadão, uma vez que desviam a atenção de temas como a violência e as drogas, entre outras coisas. “Parcerias que contribuem para a educação formal das nossas crianças são sempre bem vindas”, completou.

A ex-jogadora de vôlei e idealizadora do projeto, Ana Moser, declarou que trabalhar com Camaçari é sempre muito positivo. Ela lembrou o projeto desenvolvido no Município, no ano passado, através do prêmio extra da promoção do Avião do Faustão, que contemplou a escola Luiz Rogério com R$ 100 mil para serem aplicados em um projeto esportivo. “É sempre gratificante quando nos deparamos com pessoas empenhadas no desenvolvimento da população, isso nos dá mais confiança em realizar nossa missão”, salientou.

Para o gerente geral da Monsanto de Camaçari, Gilmar Deraldo, este não é só um investimento de responsabilidade social, mas, acima de tudo, uma forma de contribuir com o desenvolvimento da cidade através da formação das pessoas.

Cerimônia

Na tarde desta segunda-feira (13/05), aconteceu a cerimônia de lançamento do projeto, no auditório da empresa Monsanto. A partir de terça-feira (14/05) têm início as aulas do curso de formação e a capacitação continua na quarta-feira (15/05), das 8h30 às 17h, na Cidade do Saber.

Durante a cerimônia de lançamento Ana Moser homenageou as pessoas que contribuíram para a realização do projeto no Município, com a entrega de uma bola de vôlei autografada.  Entre elas, o prefeito Ademar Delgado, a vice-prefeita, Maria do Carmo Siqueira, os secretários da Educação, Luiz Valter de Lima e do Esporte e Lazer, Marco Antonio Santos, além das representantes da Coordenação de Formação, Acompanhamento e Avaliação da Seduc, Kadja Grimaldi e Iane Dantas.

A metodologia da formação continuada se baseia na realização de cinco encontros com os profissionais de Educação Física, nos quais os educadores do IEE trabalharão conteúdos sobre o esporte como ferramenta educacional. Os professores também receberão material didático para auxiliá-los no planejamento das aulas e contarão com acompanhamento virtual à distância feito pelos profissionais do IEE ao longo da formação.

Os próximos encontros estão marcados para os meses de junho, setembro e novembro. O encerramento será marcado com um seminário entre os profissionais e pela certificação.

Na Bahia, além de Camaçari, a cidade de Dias D’Ávila também foi contemplada pelo projeto, aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, do governo federal.

Participaram também da cerimônia de lançamento a prefeita de Dias D’Ávila, Jussara Márcia, representantes do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari) e funcionários da Monsanto.

Slideshow | 8 fotos

Camaçari contemplada com projeto

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.