Camaçari contemplada com programa

Iwwa Agência
Publicado 20/03/2013 01:03:21

Quinta (21/03), às 14h, o Comitê Gestor do Município se reúne com o Comitê Gestor Estadual para discutir as atribuições e assegurar as articulações para a execução do programa Crack, é Possível Vencer. O encontro acontece na Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia.

A iniciativa do governo Federal prevê, a partir de parcerias com os estados e municípios brasileiros, ações de orientações à população, capacitação de profissionais, aumento da oferta de tratamento e atenção aos usuários e familiares e enfrentamento ao tráfico de drogas.

Por se encaixar em um dos pré-requisitos do programa, que contempla municípios com mais de 200 mil habitantes, Camaçari foi uma das cinco cidades baianas escolhidas, além de Salvador, Itabuna, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

O Comitê Gestor do Município é formado por representantes e técnicos de sete Secretarias, sendo elas do Governo, da Educação, do Desenvolvimento Social, da Saúde, da Cultura, do Esporte e Lazer e Desenvolvimento Econômico.

Entre outras funções, cabe à equipe o planejamento, divulgação, implementação e monitoramento das ações, bem como garantir a integração nas áreas da saúde, segurança pública, assistência social, justiça, direitos humanos e educação, norteada pelos eixos da prevenção, cuidado e autoridade.

Para tanto, o governo federal prevê o investimento de R$ 4 bilhões, distribuídos entre as cidades contempladas em todo o país e a garantia do custeio para a implantação de equipamentos necessários para a execução do programa, incluindo a criação de Centros Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) e CapsAd (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas).

Foto: Divulgação

Programa do governo federal de combate ao Crack -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.