Camaçari conta com 16 especialidades médicas

Iwwa Agência
Publicado 16/04/2009 08:04:28

A Prefeitura de Camaçari, preocupada em oferecer uma rede de saúde de qualidade para o cidadão, disponibiliza 16 especialidades médicas no Município.

A iniciativa eleva o nível do atendimento prestado e evita que os moradores tenham de se deslocar para outras cidades em busca de consultas.

A população tem acesso a especialistas nas áreas de urologia, dermatologia, mastologia, otorrinolaringologia, proctologia, angiologia e endocrinologia, gastroenterologia.

A rede municipal de saúde também oferece atendimento com médicos infectologista, pneumologista, neurologista, ortopedista, ginecologista, hematologista, psiquiatra e homeopata.

Tudo é custeado pelo Município, através do SUS (Sistema Único de Saúde).

As consultas acontecem na Policlínica do Centro, no CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial), em Vila de Abrantes, no Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde), no Centro, e no CRES (Centro de Referência de Especialidades em Saúde), também no Centro.

Inaugurado há pouco mais de dois meses, o Cuidar já realizou 1.286 atendimentos nas áreas de oncologia, reabilitação física e tratamento para portadores de anemia falciforme. No local, as pessoas obtêm atendimento especializado que até então, só era conseguido em outras cidades.

Só no ano passado, a Policlínica do Centro foi responsável por 20.281 consultas. Já o CRES realizou, em 2008, 1.197 atendimentos, e a Saúde Mental, 3.247.

Os números demonstram que o Município tem investido na oferta de especialidades médicas e no bem-estar da população. O objetivo é oferecer uma melhor qualidade de vida para os moradores de Camaçari.

Foto:

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us