Camaçari constrói 10.824 moradias

Iwwa Agência
Publicado 15/04/2013 05:04:46

Até o final do ano, a Prefeitura entrega 3.856 novas moradias para os moradores cadastrados na demanda espontânea do programa federal Minha Casa, Minha Vida. Outras 6.968 estão em fase de implantação.

Realizada por meio da Sehab (Secretaria da Habitação), a iniciativa visa diminuir o déficit habitacional do Município. O programa Minha Casa, Minha Vida prioriza mulheres chefes de família ou divorciadas, portadores de necessidades especiais, idosos ou moradores de áreas de risco com renda familiar de até R$ 1.600,00.

Em setembro, a Prefeitura entrega as 2.368 moradias do Residencial Caminho do Mar 1, 2, 3 e Morada dos Sábias e Canários, empreendimentos localizados na estrada da Cetrel e bairro Jardim Limoeiro, respectivamente. Os residenciais Parque das Algarobas 1, 2 e 3, com 1.488 moradias, estão previstos para serem entregues em dezembro.

O governo municipal ainda tem estreitado o dialogo com a Caixa Econômica Federal e com a Embasa para acelerar a liberação de mais 6.968 moradias, já aprovadas pelo governo federal. As novas habitações serão construídas em localidades da orla e sede do Município.

Estão previstas a construção dos residenciais Alpha 1, 2, 3, 4 ,5 e 6 que juntos contabilizam duas mil moradias a serem edificadas no bairro Jardim Limoeiro, dos residenciais Caminho do Rio 1, 2 e 3, que totalizam 1.200 habitações na estrada da Cetrel, e o Residencial São José que vai construir 1.300 habitações na localidade de Parafuso.

Há ainda o projeto de construção do residencial São Bento, em Monte Gordo, com 1.400 moradias, e dos Residenciais Solar da Prata, Solar da Lagoa e Vila Verde, localizados em Barra do Pojuca e que contabilizam 1.068 habitações.

A Prefeitura já entregou 511 moradias do Minha Casa, Minha Vida, em 2011, todas situadas no Residencial Parque São Vicente.

Ainda dentro do programa habitacional as 1.416 moradias dos Residenciais Lucaia, Praia da Penha, Praia de Mutá e do Chácara Santo Antonio são destinadas ao reassentamento das famílias que moram à beira do rio e são contempladas pelo projeto de Revitalização Urbanística da Bacia do Rio Camaçari. Do total, 660 moradias já foram entregues. 

 

Foto: Marcelo Ferrão

Residencial Caminho do Mar é entregue em setembro -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.