Camaçari consolida Polo Eólico

Iwwa Agência
Publicado 05/03/2013 03:03:32

Camaçari comemora a ampliação de mais uma fábrica instalada no Polo Industrial. Desta vez, quem anunciou o investimento foi a empresa francesa de aerogeradores, Alstom, em funcionamento no Município desde 2011.

A novidade foi anunciada na segunda-feira (04/03), durante solenidade que firmou a parceria entre as empresas Renova Energia e Alstom.

Com a parceria oficializada, Camaçari se consolida como polo de equipamentos eólicos, uma vez que abriga, além da Alstom, a empresa espanhola Gamesa. A previsão é de que a partir da ampliação sejam gerados 50 empregos, aumente o turno de trabalho e a quantidade de equipamentos da fábrica.

O secretário do Desenvolvimento Econômico de Camaçari, Djalma Machado, salientou que o anúncio da empresa reafirma a importância do Município no cenário estadual e consolida o processo de diversificação do Polo Industrial do Município. “A notícia da ampliação foi bastante satisfatória, principalmente porque serão gerados novos empregos, além de aumentar a arrecadação dos impostos para o Município”, ressaltou Djalma Machado. 

O secretário ainda informou que irá agendar uma visita a Alstom, a fim de estreitar as relações com os responsáveis pela empresa.

A Renova Energia e a Alstom serão responsáveis pela construção de novos parques eólicos na Bahia com potencial de gerar 1.200MW, volume que representa quase o total da energia eólica gerada atualmente no Brasil. Para isso, o acordo firmado prevê o fornecimento de 440 aerogeradores, no prazo de no máximo quatro anos, além dos serviços de operação e manutenção. 

Foto: Marcelo Ferrão

Alstom amplia investimentos em Camaçari -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.