Camaçari comemora os 450 anos da Igreja de Abrantes

Iwwa Agência
Publicado 04/07/2008 02:07:00

A Paróquia do Divino Espírito Santo, localizada em Vila de Abrantes, encerrou no último final de semana as comemorações em homenagem aos 450 anos da igreja. A missa, realizada domingo (06/07), foi presidida pelo arcebispo primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella.

A celebração contou a encenação de 17 de jovens, que representaram padres jesuítas que passaram pela igreja entre 1558 e 1757. No momento, os fiéis também participaram da formatura de 40 crismandos.

Os religiosos se comoveram durante toda a missa. Arlita Pereira, membro do coral da igreja, disse estar muito feliz com a comemoração. A paróquia do Divino Espírito Santo é a segunda mais antiga do Estado. As comemorações começaram dia 3 de julho.

HISTÓRIA
O nome da paróquia foi dado pelos padres João Gonçalves e Antonio Rodrigues, que em 1558 vieram na expedição comandada pelo 1° Governador Geral do Brasil, Tomé de Souza.

A Aldeia do Espírito Santo, primeiro nome de Vila de Abrantes, foi uma das primeiras regiões a receber colonizadores. A aldeia abrigou autoridades que haviam fugido de Salvador após a investida holandesa. O local tornou-se centro de resistência, sendo convertida em acampamento militar.

Foto: Marina Silva

Missa foi presidida pelo cardeal Dom Geraldo Majella -

Mais Notícias

Encerra dia 30/9 o prazo de renovação de alvará para mototaxistas

Encerra dia 30/9 o prazo de renovação de alvará para mototaxistas

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduais em Camaçari

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduai...

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.