Camaçari comemora os 30 anos do Projeto Tamar

Iwwa Agência
Publicado 10/03/2010 11:03:32

O prefeito Luiz Caetano participa no dia 20 de março, às 10h, das comemorações de 30 anos do Projeto Tamar (Tartarugas Marinhas) e lança ao mar o filhote de tartaruga de número 10 milhões, na base de Arembepe. A ação é chamada de O Dia do Retorno, por ser um momento em que os filhotes são devolvidos ao local de origem.

A iniciativa acontece de forma simultânea em outras 22 bases do projeto espalhados pelo país. De acordo com o executor do Tamar em Arembepe, Eduardo Saliés, “a Prefeitura de Camaçari é nosso maior parceiro e não poderia deixar de marcar presença neste momento de comemoração”.

O Projeto Tamar iniciou as atividades comemorativas pelos 30 anos em novembro do ano passado, com diversas ações em vários pontos do país, a exemplo do projeto Venha Balançar o Nosso Coreto, instalado na base da Praia do Forte, que já recebeu artistas renomados como Lenine e Luis Caldas.

AREMBEPE
A base de Arembepe conta com uma estrutura formada por quatro tanques de observação com tartarugas marinhas, um tanque de toque de animais marinhos e um aquaterrário com jabutis e tartarugas. A unidade conta ainda com um museu interativo com peças que vão desde cascas e crânios, para diferenciar as espécies de tartaruga, a espaço com vídeo.

Outro importante avanço conquistado é o aumento da área de proteção e monitoramento da unidade de Arembepe, que antes ia da foz do Rio Joanes a foz do Rio Jacuípe e passou a atender a toda orla de Lauro de Freitas e algumas praias de Salvador.

A base do projeto Tamar em Arembepe está entre as duas unidades da Bahia a dispor de centro para visitantes. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 9h ás 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h.

Foto:

Comemoração será na base do Projeto Tamar, em Arembepe -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.