O prefeito Luiz Caetano participa no dia 20 de março, às 10h, das comemorações de 30 anos do Projeto Tamar (Tartarugas Marinhas) e lança ao mar o filhote de tartaruga de número 10 milhões, na base de Arembepe. A ação é chamada de O Dia do Retorno, por ser um momento em que os filhotes são devolvidos ao local de origem.
A iniciativa acontece de forma simultânea em outras 22 bases do projeto espalhados pelo país. De acordo com o executor do Tamar em Arembepe, Eduardo Saliés, a Prefeitura de Camaçari é nosso maior parceiro e não poderia deixar de marcar presença neste momento de comemoração.
O Projeto Tamar iniciou as atividades comemorativas pelos 30 anos em novembro do ano passado, com diversas ações em vários pontos do país, a exemplo do projeto Venha Balançar o Nosso Coreto, instalado na base da Praia do Forte, que já recebeu artistas renomados como Lenine e Luis Caldas.
AREMBEPE
A base de Arembepe conta com uma estrutura formada por quatro tanques de observação com tartarugas marinhas, um tanque de toque de animais marinhos e um aquaterrário com jabutis e tartarugas. A unidade conta ainda com um museu interativo com peças que vão desde cascas e crânios, para diferenciar as espécies de tartaruga, a espaço com vídeo.
Outro importante avanço conquistado é o aumento da área de proteção e monitoramento da unidade de Arembepe, que antes ia da foz do Rio Joanes a foz do Rio Jacuípe e passou a atender a toda orla de Lauro de Freitas e algumas praias de Salvador.
A base do projeto Tamar em Arembepe está entre as duas unidades da Bahia a dispor de centro para visitantes. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 9h ás 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h.

Comemoração será na base do Projeto Tamar, em Arembepe -