Camaçari comemora novos equipamentos

Iwwa Agência
Publicado 16/09/2016 02:09:03

O dia é de comemoração para a saúde de Camaçari e o prefeito Ademar Delgado é só alegria porque a população do Município será mais acolhida e melhor atendida. É que nesta sexta-feira (16/09) o governador do Estado, Rui Costa, veio até o Município para entregar a ala de bioimagem digital do HGC (Hospital Geral de Camaçari) e assinar a ordem de serviço para início da obra da Maternidade de Camaçari, além de trazer outras boas notícias.

O governador Rui Costa falou sobre a chegada da Maternidade em Camaçari. “A maternidade tem um olhar carinhoso para as mulheres, por proporcionar um ambiente de alegria”, disse, ao anunciar a entrega do equipamento para o próximo ano.

O prefeito Ademar Delgado destacou que a Maternidade de Camaçari é uma luta antiga e sempre foi uma prioridade do governo municipal nas conversas com o governo do Estado. “Agora vamos resolver os problemas das mulheres”, afirmou sobre a futura estrutura que será uma unidade de alta complexidade.

A obra da Maternidade começou nesta sexta-feira com a realização de serviços de infraestrutura, como esgotamento e terraplanagem. O investimento é de R$ 30 milhões, com recursos do Estado e do governo Federal.

O secretário da Saúde, Washington Couto, falou da felicidade do momento com as duas ações. “A ala de bioimagem vai agilizar os atendimentos de urgência e emergência e também será muito útil para o atendimento ambulatorial, que o Município vai ter uma cota através da Central de Regulação. E a maternidade, por sua vez, representa um passo largo para o Município conseguir autonomia na saúde com qualidade e em todas as complexidades”, frisou.

No intuito de abrir mais leitos para a comunidade e, a partir daí, promover melhorias em todo o hospital, o governador do Estado, Rui Costa, garantiu a reforma do espaço no HGC que atualmente abriga a maternidade.

INFRAESTRUTURA

Na oportunidade, Rui Costa falou sobre obras no Município. Anunciou para o início de outubro a obra de reconstrução da Via Abrantes, conhecida como Cascalheira, com investimento de R$ 9 milhões. Falou ainda sobre a recuperação viária do Complexo Industrial de Camaçari, incluindo a instalação de câmeras de videomonitoramento, substituição da iluminação e paisagismo.

As obras que estão sendo executadas no Município também foram citadas, como a duplicação de parte da Via Atlântica, mais conhecida como Estrada da Cetrel, com reconstrução do trecho que não passar pelo processo. Foram mencionadas também a obra de ampliação do sistema de abastecimento de água da sede e do serviço de esgotamento sanitário, previsto para ser entregue no fim do mês.

DESENVOLVIMENTO

Também foi anunciada a vinda de mais uma empresa para Camaçari. Instalado na via Atlântica, o empreendimento é de fabricação de placa solar e terá o investimento de mais de U$ 200 milhões. A nova unidade já trouxe outra empresa de fabricação de vidros. A obra de estrutura está prevista para começar em breve.

EDUCAÇÃO

O governador do Estado afirmou que vai voltar ao Município, em outubro, para a inauguração de uma escola técnica do Grupo O Boticário, que vai oferecer cursos na área de cosmético.

PRESENÇAS

Estavam presentes secretários municipais e do Estado, deputados federais e estadual, representantes de outras instituições e a comunidade.

Slideshow | 10 fotos

Camaçari comemora novos equipamentos

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.