Camaçari comemora Dia da Cultura com Feira de Poesia e Outras Artes

Iwwa Agência
Publicado 03/11/2011 04:11:26

Neste sábado (05/11), data em que é comemorado o Dia Nacional da Cultura, Camaçari realiza a 1ª Feira de Poesia e Outras Artes. O evento acontece na Estação de Trem, no centro do Município, das 8h às 17h, com a apresentação de 50 poetas.

Na ocasião, serão realizadas exposições de artes plásticas, recitais de poesias, pinturas em rosto e apresentações de capoeira. O público ainda terá a oportunidade de conhecer o trabalho de diversos poetas em barracas instaladas no local.

A iniciativa, realizada pela Cooperativa de Poetas de Camaçari e Região Metropolitana, conta com o apoio da Prefeitura, através da Secult (Secretaria da Cultura). O Dia Nacional da Cultura é comemorado na data de aniversário do baiano Rui Barbosa, importante escritor e incentivador da cultura brasileira.

 AÇÕES

Em Camaçari, diversas ações já foram realizadas com o intuito de incentivar e fortalecer a área cultural. A Cidade do Saber é um grande exemplo disso, com a oferta de mais de 40 cursos nas áreas de esporte, educação e arte, que beneficiam quase 10 mil pessoas por ano. O complexo ainda conta com um teatro com capacidade para mais de 500 pessoas.

Na Cidade do Saber é possível conhecer ainda o Museu de Ciência e Tecnologia de Camaçari, o UNICA, que oferece 40 experimentos nas áreas de eletricidade e magnetismo, óptica e ondas e mecânica e energia, que despertam o interesse e a curiosidade dos visitantes.

Para fortalecer ainda mais o segmento cultural no Município, em breve será inaugurado o Teatro Alberto Martins, totalmente reconstruído. O espaço conta com um palco, platéia com 180 lugares, espaço reservado para cadeirantes, rouparia, camarins com banheiros, depósitos, espaço técnico e sanitários.

A Secult ainda desenvolve diversos projetos culturais, a exemplo do Cultura em Movimento, que oferece lazer e diversão para a comunidade. Além disso, a produção cultural camaçariense ganha força com a criação do Conselho Municipal de Cultura e do Fundo de Cultura de Camaçari.

Foto: Carol Garcia

Feira de Poesia acontece na Estação de Trem -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.