Camaçari comemora a data com desfiles na Gleba E e na localidade de Parafuso

Iwwa Agência
Publicado 03/09/2010 04:09:01

Camaçari comemora o 7 de Setembro, data da Independência do Brasil, com a realização de dois desfiles cívicos. Mais de mil estudantes e cerca de 150 professores participam dos festejos.

Com o tema Eu faço escola conhecendo o meu mundo, as festas acontecem em dois momentos, no bairro da Gleba E, às 9h, e em Parafuso, às 15h.

Pela manhã, na Gleba E, será realizado o hasteamento da bandeira, ao som do hino nacional tocado pela Filarmônica 28 de Setembro, seguida do desfile do Tiro de Guerra, Bombeiros Voluntários, Defesa Civil e Fiscalização Integrada.

Em seguida será a vez das apresentações musicais com a participação da Banda Municipal de Camaçari (Bamuca), Fanfarra Estudantil de Camaçari (Fanesc), Fanfarra do Projeto Mais Educação, dos alunos de escolas públicas e particulares e o Grupo dos Desbravadores.

 PARAFUSO

Às 15h, a festa cívica continua em Parafuso. O desfile sai da Rua Marechal Floriano Peixoto até o Largo 2 de Julho. A abertura será feita pela Bamuca, após o hasteamento da Bandeira.

Alunos das escolas municipais Conceição de Maria e Eustáquio Alves de Santana participam do desfile cívico, que terá a Quadrilha Junina Pode Misturar, Banda Samba Prazer Sub 17, Fanfarra Estudantil de Parafuso (Fanesp), Associação Social Paraíso, Igreja Batista Getsêmane, Associação de Moradores e Adjacências de Parafuso (Amepe) e o Grupo Cultura Popular.

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação (Seduc), a História do país e o significado da Independência do Brasil são assuntos constantemente trabalhados por professores das escolas públicas de Camaçari.

A proposta é promover uma reflexão sobre as lutas e conquistas dos cidadãos.

Foto: Agnaldo Silva

Defile cívico de 7 de setembro terá dois momentos -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana esportivo

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana...

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us