Camaçari comemora a data com desfiles na Gleba E e na localidade de Parafuso

Iwwa Agência
Publicado 03/09/2010 04:09:01

Camaçari comemora o 7 de Setembro, data da Independência do Brasil, com a realização de dois desfiles cívicos. Mais de mil estudantes e cerca de 150 professores participam dos festejos.

Com o tema Eu faço escola conhecendo o meu mundo, as festas acontecem em dois momentos, no bairro da Gleba E, às 9h, e em Parafuso, às 15h.

Pela manhã, na Gleba E, será realizado o hasteamento da bandeira, ao som do hino nacional tocado pela Filarmônica 28 de Setembro, seguida do desfile do Tiro de Guerra, Bombeiros Voluntários, Defesa Civil e Fiscalização Integrada.

Em seguida será a vez das apresentações musicais com a participação da Banda Municipal de Camaçari (Bamuca), Fanfarra Estudantil de Camaçari (Fanesc), Fanfarra do Projeto Mais Educação, dos alunos de escolas públicas e particulares e o Grupo dos Desbravadores.

 PARAFUSO

Às 15h, a festa cívica continua em Parafuso. O desfile sai da Rua Marechal Floriano Peixoto até o Largo 2 de Julho. A abertura será feita pela Bamuca, após o hasteamento da Bandeira.

Alunos das escolas municipais Conceição de Maria e Eustáquio Alves de Santana participam do desfile cívico, que terá a Quadrilha Junina Pode Misturar, Banda Samba Prazer Sub 17, Fanfarra Estudantil de Parafuso (Fanesp), Associação Social Paraíso, Igreja Batista Getsêmane, Associação de Moradores e Adjacências de Parafuso (Amepe) e o Grupo Cultura Popular.

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação (Seduc), a História do país e o significado da Independência do Brasil são assuntos constantemente trabalhados por professores das escolas públicas de Camaçari.

A proposta é promover uma reflexão sobre as lutas e conquistas dos cidadãos.

Foto: Agnaldo Silva

Defile cívico de 7 de setembro terá dois momentos -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.