Camaçari comemora a chegada da Jac Motors e do Polo Acrílico

Iwwa Agência
Publicado 04/11/2011 05:11:38

A confirmação feita pelo governador Jaques Wagner de que a Jac Motors vem para Camaçari tem sido motivo de festa no Município e em toda a região. A notícia é comemorada pelos setores empresariais, estudantis, do comércio e de serviço, assim como na Prefeitura, que festeja a chegada de mais uma fábrica que vai garantir um incremento ainda maior na economia de Camaçari.

O anúncio da implantação da fábrica será oficializado pela Jac Motors no próximo dia 16, às 14h30, no Espaço Unique, em Salvador. Uma semana depois, Camaçari vai comemorar outra grande notícia, com o lançamento da pedra fundamental do Pólo Acrílico, marcado para o dia 24 de novembro, às 10h, na Basf, em Camaçari.  

Segundo o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, as duas notícias são muito positivas e reafirmam o acerto da política de atração de novos investimentos para o Município e toda a região, desenvolvida pelo governo do estado e pela administração municipal de Camaçari.

Caetano afirmou ainda que a gestão está consciente da necessidade de ampliar ainda mais a oferta dos serviços públicos, de infraestrutura e a qualificação da mão de obra, a fim de fazer frente a esse novo desafio que, com certeza, vai dar uma nova dimensão à economia do Município e da Bahia, “gerando mais oportunidade de emprego, a elevação da renda e melhor qualidade de vida para quem mora e trabalha em Camaçari”.

O superintendente geral do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), Mauro Pereira, concorda com o prefeito Caetano e reafirma que a chegada da montadora Jac Motors vem consolidar a indústria automobilística no Estado, além de completar a cadeia industrial, ampliar a diversificação e criar condições para um crescimento sustentável, “proporcionando mais riqueza para todos”, destaca.

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico de Camaçari, Hélio Côrtez, a implantação da empresa vai gerar impacto positivo no Município e, assim como aconteceu com a Ford, a chegada da Jac Motors deve agregar a chegada de outras empresas para Camaçari.

A atração de cada vez mais empresas é tida como certa também pelo vereador José Marcelino (PT). Representante legal do povo, ele acredita que a chegada de novas empresas é sempre bom para Camaçari e também para a Bahia. “Isso só fortalece ainda mais a economia e a população do Município”.

Foto: Cofic

Investimentos ampliam a cadeia produtiva do Polo -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.