Camaçari comemora 250 anos de história e conquistas

Iwwa Agência
Publicado 28/09/2008 04:09:59

O tempo nublado não diminuiu o brilho do desfile em comemoração aos 250 anos de fundação de Camaçari, que aconteceu neste domingo (28/09).

O evento começou pouco depois das 9h, momento em que o público já lotava a avenida 28 de Setembro, antiga Radial A.

O desfile teve início com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e Camaçari, e o canto do Hino Nacional pela Filarmônica 28 de Setembro.

Na seqüência, houve a apresentação da Polícia Militar, Tiro de Guerra, Superintendência de Trânsito e Transportes (STT), Defesa Civil, Desbravadores e Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM).

Com o tema 250 anos de história, as 21 escolas se apresentaram em quatro alas diferentes, com os subtemas Camaçari, a árvore que chora também sorri; Camaçari aprende, ensina, vivência e manifesta alegria; 250 anos de evolução e conquistas e Alegria de um povo nas ruas da cidade.

As fanfarras desfilaram no ínterim entre a passagem das escolas. Grupos de capoeira, motociclistas, Associação de Deficientes e de Proteção à Infância e Juventude também comemoraram os 250 anos de Camaçari.

A Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro levou os participantes das atividades desenvolvidas no complexo, além dos funcionários. As secretarias da Saúde (Sesau), de Esporte (Sedel), de Cultura (Secult) e de Assistência Social (Seas) também participaram do evento.

Durante a comemoração, desfilaram cerca de 4 mil pessoas, entre estudantes, professores, desportistas, integrantes das fanfarras e pessoal de apoio. A estimativa da Polícia Militar é de que 40 mil pessoas tenham assistido ao desfile em comemoração aos 250 anos da cidade, que terminou por volta das 13h.

Foto: Nelinho Oliveira

Festa atrai mais de 40 mil pessoas para a avenida -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.