O tempo nublado não diminuiu o brilho do desfile em comemoração aos 250 anos de fundação de Camaçari, que aconteceu neste domingo (28/09).
O evento começou pouco depois das 9h, momento em que o público já lotava a avenida 28 de Setembro, antiga Radial A.
O desfile teve início com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e Camaçari, e o canto do Hino Nacional pela Filarmônica 28 de Setembro.
Na seqüência, houve a apresentação da Polícia Militar, Tiro de Guerra, Superintendência de Trânsito e Transportes (STT), Defesa Civil, Desbravadores e Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM).
Com o tema 250 anos de história, as 21 escolas se apresentaram em quatro alas diferentes, com os subtemas Camaçari, a árvore que chora também sorri; Camaçari aprende, ensina, vivência e manifesta alegria; 250 anos de evolução e conquistas e Alegria de um povo nas ruas da cidade.
As fanfarras desfilaram no ínterim entre a passagem das escolas. Grupos de capoeira, motociclistas, Associação de Deficientes e de Proteção à Infância e Juventude também comemoraram os 250 anos de Camaçari.
A Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro levou os participantes das atividades desenvolvidas no complexo, além dos funcionários. As secretarias da Saúde (Sesau), de Esporte (Sedel), de Cultura (Secult) e de Assistência Social (Seas) também participaram do evento.
Durante a comemoração, desfilaram cerca de 4 mil pessoas, entre estudantes, professores, desportistas, integrantes das fanfarras e pessoal de apoio. A estimativa da Polícia Militar é de que 40 mil pessoas tenham assistido ao desfile em comemoração aos 250 anos da cidade, que terminou por volta das 13h.

Festa atrai mais de 40 mil pessoas para a avenida -