Camaçari comemora 250 anos de história e conquistas

Iwwa Agência
Publicado 28/09/2008 04:09:59

O tempo nublado não diminuiu o brilho do desfile em comemoração aos 250 anos de fundação de Camaçari, que aconteceu neste domingo (28/09).

O evento começou pouco depois das 9h, momento em que o público já lotava a avenida 28 de Setembro, antiga Radial A.

O desfile teve início com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e Camaçari, e o canto do Hino Nacional pela Filarmônica 28 de Setembro.

Na seqüência, houve a apresentação da Polícia Militar, Tiro de Guerra, Superintendência de Trânsito e Transportes (STT), Defesa Civil, Desbravadores e Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM).

Com o tema 250 anos de história, as 21 escolas se apresentaram em quatro alas diferentes, com os subtemas Camaçari, a árvore que chora também sorri; Camaçari aprende, ensina, vivência e manifesta alegria; 250 anos de evolução e conquistas e Alegria de um povo nas ruas da cidade.

As fanfarras desfilaram no ínterim entre a passagem das escolas. Grupos de capoeira, motociclistas, Associação de Deficientes e de Proteção à Infância e Juventude também comemoraram os 250 anos de Camaçari.

A Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro levou os participantes das atividades desenvolvidas no complexo, além dos funcionários. As secretarias da Saúde (Sesau), de Esporte (Sedel), de Cultura (Secult) e de Assistência Social (Seas) também participaram do evento.

Durante a comemoração, desfilaram cerca de 4 mil pessoas, entre estudantes, professores, desportistas, integrantes das fanfarras e pessoal de apoio. A estimativa da Polícia Militar é de que 40 mil pessoas tenham assistido ao desfile em comemoração aos 250 anos da cidade, que terminou por volta das 13h.

Foto: Nelinho Oliveira

Festa atrai mais de 40 mil pessoas para a avenida -

Mais Notícias

Camaçari foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor pelo Sebrae

Camaçari foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor p...

SOMA promove palestra sobre diversidade na Ambev

SOMA promove palestra sobre diversidade na Ambev

Vacinação contra Covid continua nesta quarta (29) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quarta (29) para todas as dos...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us